terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Uchuu Sentai Kyuranger Chega ao Fim!


Fala galerinha do Grupo PlanetSatsus. Mais uma vez estou chegando com minha opinião que ninguém pediu pra falar de Uchu Sentai Kyuranger, série que assume o numeral de quadragésima primeira série da franquia Super Sentai. 

Em 2017, as margens do fim de Doubutsu Sentai Zyuohger, começam as divulgações das imagens e das premissas da nova série Kyuranger, que naquele momento aparentava ser muito promissora. Para uma grande parte das pessoas aqui no Brasil que expressaram sua opinião sobre a mesma na Tokunet brasileira, a série cumpriu seu proposito, divertiu, alegrou, emocionou e empolgou.

Kyuranger trazia diversas novidades como por exemplo, começar com nove integrantes, adicionar elementos a roupa que se assemelhavam a uma armadura, e tempos depois ter no grupo um integrante criança em tempo integral, algo que não víamos Desde Dairanger e Ohranger (corrijam-me se eu estiver errado).

Pois bem, a série naõ é ruim, volto a dizer que ela agradou uma boa parte da galera que a acompanhou aqui no Brasil, porem, eu gostaria de expressar alguns pontos que acho, particularmente, que a série poderia ter aproveitado mais.

Dois arcos no decorrer da serie se destacaram com louvor, foram fenomenais, emocionaram, tiveram lutas gloriosas e ótimos textos, esses arcos são os do Stinger (Sasori Orange) e seu irmão e logo mais na frente da série, o arco do Naga (Hebitsukai Silver) e seu parceiro inseparável Balance (Tenbin Gold). Fora esses dois arcos a série apresentou, volto a ressaltar, essa é apenas minha opinião, diversos pontos fracos que foram me fazendo desgostar dela ao longo de sua exibição. 

Spada (Kajiki Yellow) e Hammie (Chameleon Green), dois personagens que começaram bem, já aparecendo ao lado de Champ (Oushi Black) no primeiro episodio, ao longo dos primeiros episodios foram deixados de lado para abrir caminho para as aparições dos outros personagens, quando voltaram a ser utilizados, tardiamente, foram usados em episódios sem graça, fillers com roteiros ruins, comedia excessiva e coreografias de luta pouco convincentes. 

Alias, as coreografias de lutas na maioria dos episodios deixam a desejar.

Balance (Tenbin Gold), começa como um ladrão, e aparentemente usava seu parceiro Naga para tais propósitos, antes da amizade entre eles florecer de verdade. Balance também não teve espaço, poderia ter sido mais aproveitado principalmente por causa de seu passado bandido, mas ficou perdido ali no meio da multidão.

Kotaro (Koguma Skyblue), primeira criança em anos a integrar a equipe, a ainda sendo o único personagem Terrestre, ainda assim só funcionava como apoio. Poderia ter sido melhor trabalhado e a principio parecia que seria, porem também acabou ficando ali no meio da multidão.

Do Garo eu não preciso nem comentar.

Ai você me diz, "Mas Rodrigo, eram muitos personagens, não dava pra dar espaço pra todo mundo do jeito que você queria". E ai eu chego ao que conversamos no começo desse texto. A principio ter nove personagens começando a série parecia ser algo bacana, mas acabou complicando ainda mais o roteiro. Inclusive roteiro, em Kyuranger, foi algo tratado de forma bem precária. No fim das contas, ao revelarem a identidade de Dom Armage como parceiro e amigo antigo de Tsurugi (Houou Soldier), me deu a impressão de ser algo desesperado para dar um Up a série, coisa que não aconteceu.

Em suma, volto a dizer, Kyuranger não é uma série ruim, só acho apenas que alguns pontos poderiam ter tido mais atenção mas que foram tratados de qualquer jeito. Outros personagens poderiam por exemplo ter suas historias exploradas em moves separadamente assim como Stinger teve. 

De qualquer forma, é ainda uma série a se assistir, caso você não tenha visto ainda.

Já sabemos que Space Squad terá um CroosOver com Kyuranger, só nos resta aguardar para ver mais de Space Squad e mais de Kyuranger.

Fiquem com Deus e até a próxima!!









segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Radio Tokumusic PlanetSatsus - Programação 15


Fala galerinha do PlanetSatsus, a quanto tempo!? Ja era tempo de estarmos de volta, por isso quem estampa a capa da Radio Tokumusic de numero 15 são nossos Heróis Timerangers. O ano de 2017 foi um ano de muitas conquistas para o grupo PlanetSatsus. E em 2018 estamos tentando retornar aos poucos com todos os trabalhos e a Radio Tokumusic segue com nossas postagens. Essa é uma versão exclusiva Super Hero Spirits Ao Vivo, onde tocamos as melhores versões ao vivo do que há de melhor da Tokumusic. Apertem os cintos, apertem o play e divirtam-se!!

Fiquem com Deus e até a próxima!!


Clique para fazer o Download

Planet:Tomica Hero Rescue Fire Completo.

SINOPSE. Seguindo o rastro de sucesso que foi o seriado Tomica Hero Rescue Force, a série Rescue Fire foi lançada! Heróis que arriscam sua...