Sim, sim meus queridos, eu sei. “Power Rangers, cópia, blá blá blá blá blá blá”. Mas não.
Estamos numa época de abrirmos nossos corações e assumir de uma vez por todas. Assim como os sentais, Power Rangers tem lá suas coisas legais também, e que valem a pena serem vistas. Sim, sim, sim!!! Eu sei que doí no coração de muitos de vocês mas essa é a mais pura verdade. E a partir de agora vou citar aqui 5 motivos pra que vocês engulam o orgulho, abram a mente e o coração e assistam Power Rangers RPM, a primeira série da franquia inédita a ser transmitida pela Band e também foi a ultima série produzida pela Disney que parece que resolveu encerrar sua participação nas produções com chave de ouro. É na minha opinião a melhor temporada de Power Rangers que ja vi.
Bom, mas vamos lá.
O primeiro motivo pra você assistir aos meus queridos(sim, estou puxando o saco) Power Rangers RPM se chama Dylan, O Ranger Preto.
Dilan é um personagem bem interessante totalmente diferente do que já havíamos visto em Power Rangers. Em muitos momentos da série, tira o foco do Ranger Vermelho por completo. Dilan começa a historia procurando um caminho a seguir. Ele não sabe de onde veio, não sabe pra onde vai. Tudo que ele sabe, é que precisa chegar a Corinto, única cidade a preservar o que resta da vida humana depois que o virus Venjix tomou proporções mundiais e extinguiu quase toda a vida do planeta. No começo da série, ele é convencido a integrar a equipe e acaba se tornando o Ranger Preto. No inicio, busca seus próprios interesses, mas depois acaba por ficar na equipe de corpo alma e coração. Uma das únicas poucas coisas que se lembra, é que precisa encontrar sua irmã, que ele não sabe quem é, nem como é, e junto com seus novos amigos coloridos é o que ele tenta fazer enquanto protege a cidade. Quando ele começa a descobrir sobre ele e seu passado, essas lembranças trazem consequências graves para ele.
O segundo motivo para você acompanhar Power Rangers RPM é a Drª K.
Ela é a oráculo da equipe, porem, nada haver com Zordon, Alpha, Capitão Michael e outros que ajudaram os Rangers em temporadas anteriores. Ela é uma pessoa insensível, quase sem coração e que tem sempre uma solução prática para resolver as coisas não importando a quem possa ferir ou ofender no processo. Sua criação e as consequências de uma tentativa de fuga dessa criação, talvez explique seu comportamento inicial. Ela foi criada em uma espécie de base militar subterrânea que na série recebe o nome de Sopa de Letrinhas(essa parte é boba), e tem um desejo de conhecer o mundo lá fora, pois nunca pode sair da base. Numa tentativa de fugir do local ela cria o Venjix, um vírus de computador para quebrar a segurança e assim poder escapar, mas ela é pega antes de efetuar o Upload do antivirus que deteria o processo de desenvolvimento do Venjix. Resultado, o vírus cresce e destrói a humanidade. E com base nessa historia, sua relação com os Rangers é bem conturbada durante quase toda a série.
O terceiro Motivo e um dos mais legais. É ele. Zig, O Ranger Verde
Esse personagem claramente é a parte cômica da série, seus comentários são ilários e muitas vezes fazem sentido pra quem está assistindo. Ele é um personagem que pergunta pra Drª K coisas que muitos fãs de Power Rangers e Super Sentais se perguntam no conforto de seu sofá quando assistem essas séries. Por exemplo, por que acontece uma explosão após a apresentação deles? Por que os Zords tem caras de animais? Por que a roupa é feita de Lycra? Dentre outras perguntas que fazem a gente rolar de rir. Sua interação com a Drª K é sempre voltada ao fracasso resultando em cenas ótimas.O personagem torna-se Ranger a partir no 4º episódio e dai pra frente vira parte da equipe.
O quarto Motivo é a vilã Tenai 7, Robô de ataque Venjix
É uma personagem com passado desconhecido, protagoniza excelentes cenas de lutas e inferniza a vida dos rangers durante a série inteira. Tal foco talvez só tenha sido dado a Rita Repulsa, Diva Tox,Traquina e Ransik, quando falamos de vilões com formas humanas. Sua rivalidade com o Ranger Preto é extrema. Toda vez que ataca ela causa bastante dano à equipe que sempre precisa se virar pra estar um passo a frente dela. Claro que no final ela sempre se da mal, mas vale a intenção rsrs.
O ultimo motivo e talvez o maior deles a ser considerado são as cenas de ação.
Muito, mas muito pouca coisa foi reaproveitada de Go Onger, apenas as lutas com os robôs são utilizadas na integra. O quebra pau mesmo foi praticamente refeito do zero pra contar uma historia totalmente diferente da de Go Onger, com um clima mais adulto, mais pra cima. E nessa temporada a interação entre os personagens é uma das melhores.
Claro que Power Rangers RPM, não é uma temporada perfeita, nenhuma delas é, e aqui também vemos coisas grotescas como por exemplo, o suit Actor do Ranger Preto ser de estatura mais baixa do que a do ator que interpreta o Dilan(Ranger Preto). A produção vacilou nessa, mas muitas coisas boas superam poucas coisas ruins.
Bom pessoal, é isso. Assistam Power Rangers RPM e deixem no post suas opiniões.
Fiquem com Deus e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário