quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

TOP 10 - Trilhas de Tokusatsus - Séries que Passaram no Brasil(Parte 01)


Fala galerinha do Planet Satsus, e quando eu falo Planet Satsus, estou me referindo a todo o grupo de blogs que nos compreende. Estamos aqui para mais um top 10, porém, este top 10 não poderia ser feito se eu não parcelasse ele em duas vezes sem juros. Isso mesmo, esse top 10 será postado em duas partes. Como estou falando de temas de Tokusatsus, seria muito fácil cair na nostalgia e mencionar aqui, vários títulos de séries que passaram no brasil, injustiçando as outras que não passaram e que em muitos casos tem, na minha opinião, temas muito melhores, por isso, traremos o top 10 Temas de Tokusatsus Parte 01 - Séries que passaram no brasil, e logo mais pra frente, traremos o Top 10 temas de Tokusatsu parte 02 - Séries que não passaram no Brasil(legalmente).

Assim, eu poderei expor os temas de forma justa.

Lembrando que esse Top 10 é baseado na minha opinião, levando em consideração séries que eu assisti. Por tanto, você não precisa concordar comigo, a idéia, é você, nos comentários é dizer se concorda ou não, e caso discorde, deixar pra gente o seu Top 10.
Vamos a eles então! Top 10 Temas de Tokusatsu Parte 01 - Séries que Passaram no Brasil.


10º - Ultraman (Ultraman Hayata)

O tema de Ultraman Hayata é um tema bem antigo, mas é um dos que eu mais gosto de ouvir. Acho que pra época, ele é um tema bem feito e bem colocado, aliás, os Japoneses sempre souberam usar bem suas trilhas sonoras nos momentos certos. Ultraman Hayata ganha nossa 10ª posição, por ser um dos 10 temas que mais gosto.


9º - Goggle Five

De todos os sentais que eu curto, dos mais antigos, esse som é o que eu considero um dos melhores sons de tokusatsu. A entrada da música já tem aquela pegada de “Agora a porra ficou séria”. Sempre que escuto a entrada dessa música me dá vontade de assistir a série, então podemos dizer que ela cumpre seu papel. O tema de Goggle Five é a nossa 9ª posição.


8º - Solbrain

Eu particularmente acho o tema de Solbrain muito, mas muito mais empolgante de todas as três séries Rescue Hero da franquia Metal Heros. Inclusive acho que seu tema em português, que é muito foda, acabou sofrendo com a defasagem dos tokusatsus na época em que solbrain foi lançado não tendo a mesma propagação que outros temas como Changeman e Jaspion tiveram. Solbrain leva nossa 8ª posição.



7º - Ninja Jiraya

O tipo de tema de super Herói e que começa a tocar e você ja sai cantando, mesmo sem saber cantar uma palavra em Japonês. A música parece um Hino. Na minha cabeça quando ele começa eu imagino um país em peso, de mãos dadas, todos de branco na paulista protestando pela paz e cantando…”Nós queremos um herói pra defender”. Tanto em Japonês como em português, um merecido 7º lugar!!


6º - Kamen Rider Black RX

O tema de Kamen Rider Black RX pra mim tem a mesma questão de Goggle Five, tocou, ja me da vontade de assistir a série, é empolgante, e sempre que ouço me traz recordações de cenas de ações da série. RX está em nossa 6ª posição.


5º - Jaspion

Eu espero que essa posição não gere muita polêmica, pois Jaspion é amado e idolatrado por muitos, e eu respeito muito tanto a série como os fãs dela. Mas sei que muitos vão dizer, “Como assim Jaspion na quinta posição”, porém, na minha opinião, acho que os temas a seguir, são melhores, e merecem a posição em que estão. Gosto muito do tema de Jaspion, aliás, a trilha inteira de Jaspion, tanto em português como na versão original, é sensacional. Jaspion leva nossa 5ª posição.


4º - Sharivan

De todos os três policiais do espaço, Sharivan na minha opinião é a melhor de todas, apesar de curtir muito o Shaider. E o tema dessa série, interpretado brilhantemente por Akira Kushida faz jus a série, empolgante, pra cima. O tipo de música que toca na festa e todo mundo corre pra pista gritando!!! Curto demais. Sharivan ganha nossa 4ª posição.


3º - Changeman

Guitarra pesada, bateria estrondosa na introdução e cenas de ação explosivas compõem o clima desse tema que é absurdamente foda. Changeman ganha nossa 3ª posição.  


2º - Maskman

Talvez possa haver alguma discordância em relação as três últimas posições e isso seria bom por que vocês acabariam comentando rsrs. Mas vamos a segunda posição, Maskman, lembrando que estamos falando da trilha sonora. A introdução dessa música, na base dos Metais, é muito mas muito foda. Não tenho muitas palavras para defini-la, mas quando toca, você já vem na cabeça a frase “Aura Mask” e muitas cenas das séries inundam a mente. Maskman sobe no pódio na nossa segunda posição.


1º - Flashman

E nosso primeiro lugar trás nada mais nada menos que o Comando Estelar Flashman. Galera, como eu gosto desse tema de abertura. Quando toca, eu já me vem a cabeça diversas cenas de ação da série, sempre dá vontade de voltar a assistir algum momento em que na minha cabeça é especial. As cinco crianças raptadas da terra e levadas para os confins do universo tem um tema muito foda e que leva nossa 1ª posição.


E esse foi o nosso Top 10 Temas de Tokusatsus parte 01 - SÉRIES QUE PASSARAM NO BRASIL.

E você, discorda? Concorda? Tem um top 10 totalmente diferente? Deixe seu comentário com a gente, fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planet:Tomica Hero Rescue Fire Completo.

SINOPSE. Seguindo o rastro de sucesso que foi o seriado Tomica Hero Rescue Force, a série Rescue Fire foi lançada! Heróis que arriscam sua...