Fala galerinha do Planet Satsus. Como vão?
Vamos falar dessa vez da série Doubutsu Sentai Zyuohger, que chegou a seu final na última semana. Lembrando sempre: Este é mais um post produzido com base na minha opinião, ou seja, você pode concordar ou não e podemos debater de forma civilizada nos comentários.
Zyuohger entra em cena para substituir a sua antecessora Shuriken Sentai Nininger, sobre a qual não opinarei pois não assisti até o fim (Só aguentei até o episódio 8 e parei).
A série em questão, Zyuohger, no ano de 2016 vem com o intuito de comemorar 40 anos da franquia mais colorida do mundo, porém, começa morna e despretensiosa, trazendo os mesmos estilos de integrantes de sempre, o esquentadinho, o inteligente e estrategista, das meninas a forte fisicamente e a doce ingênua(ou não), trazendo uma variação apenas no Red.
A história traz dois mundos, Zyuoland e a Terra. Em Zyuohland, os Zyuohumanos vivem em paz e harmonia até que um dia, um humano, Yamato Kazakiri, acaba indo parar lá conhecendo quatro dos Zyuohumanos: Sela, Leo, Amu e Tusk, respectivamente Zyuoh Shark, Zyuoh Lion, Zyuoh Tiger e Zyuoh Elephant.
Depois desse encontro, Yamato que viria a se tornar Zyouh Eagle, volta a terra com a ajuda dos quatro Zyuohumanos, porém eles acabam ficando presos aqui e a história se desenrola na tentativa de fazer com que os quatro Zyuohumanos possam voltar a sua terra de origem.
Pois bem, a série tem essa premissa, que acaba se perdendo cedo demais, em poucos episódios, quando surge a chance dos quatro voltarem para sua terra, eles se recusam a isso em nome da amizade, para salvar Yamato que lutava sozinho contra um dos inimigos enviados por Deathgaliens, e a partir daí eles decidem derrotar os inimigos primeiro antes de voltarem para casa.
De uma forma bem estranha, a série tem muitos, mas muitos altos e baixos. Isso não seria um problema, se os altos não fossem tão altos e os baixos não fossem tão baixos. Em um episódio, você tem climax lá em cima, coisas importantes acontecem, personagens são desenvolvidos de forma esplendorosa, e em seguida você tem o grupo lutando por exemplo contra um monstro que gosta de roubar calças. Não que isso seja um problema, mas na minha opinião a série acaba perdendo um pouco de ritmo nos acontecimentos (Isso não é um problema exclusivo de Zyuohger, várias séries sentais trazem o mesmo problema).
Os inimigos em si, em muito poucos, (mas pouco mesmo) momentos representam algum perigo válido para os heróis.
A entrada de Zyuo The Word, ameaça quebrar esse ritmo “vai não vai” de altos e baixos trazendo um personagem forte, poderoso, e significativo pra história, com um Background bem interessante. Zyuo The Word(Missao), foi criado com a morte de três Zyuohumanos e as células do mestre Gênesis. Com isso, se imagina que ele teria uma jornada excepcional e diferenciada de tudo que já vimos em questão de sexto membro dos super sentais. O conflito de ter conseguido seus poderes através da morte de três inocentes e tudo mais….só que não.
O que eu curti na série, foi uma frase dita por Yamato, quase sem muita importância, a não ser para linká-lo a personagem de sua mãe já falecida, fazer toda a diferença no fim da série.
“Todos nós estamos conectados de alguma forma”.
Essa pequena frase no fim das contas, resume todo o contexto da série.
As cenas de ação e as lutas são bem executadas e não deixam a desejar a outras séries. A trilha sonora, tanto de abertura quanto de encerramento, segue a ótima qualidade das de Shuriken Sentai Nininger. O CG, que é algo que me incomoda demais, não incomoda tanto como em Gao Ranger e Horricanger.
Com tudo isso, Doubutsu Sentai Zyuohger acaba sendo uma série boa, mas arranha muito a parede entre o bom e o ótimo, abre alguns buracos, mas não derruba. Sendo assim, na minha opinião, é uma série que comemora os 40 anos da franquia mas traz poucas coisas importantes a altura dessa comemoração dentro dela, por que passa a maior parte do tempo tentando se sustentar. Nos filmes e especiais Web, esse ponto é bem mais abordado.
Se você assistiu a série e tem uma outra visão da série Zyuohger(ou não), por favor, deixe seu comentário.
Bom, então ficamos por aqui com mais este texto!
Fiquem com Deus e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário