segunda-feira, 3 de abril de 2017

Minha entrevista feita pelo blog Tokureply


Fala galerinha do Planet Satsus. Ontem, domingo dia 02/04/2017, tive a honra de ser entrevistado pelo Maycon Douglas, ADM do Blog Tokureply, um blog da vertente Tokusatsu que chegou quietinho mas ja vem fazendo ótimos trabalhos pela Tokunet a fora e pouco a pouco ganhando seu espaço. A entrevista foi muito bacana e como eu nunca tinha sido entrevistado nesses tres anos de Tokunet, eu curti muito, e estou aqui pra compartilhar com vocês tudo que rolou. A entrevista foi via chat, ou seja, de forma escrita, e com a permissão do ADM do blog Tokureply, posto ela aqui.



Espero que curtam, deixem seu comentário e se vocês ainda não conhecem o blog do nosso parceiro, é só clicar na imagem abaixo.


Vamos a entrevista!!


KaizovelousMD(Tokureply): Estamos aqui começando a nossa primeira entrevista ao vivo via chat e o nosso primeiro entrevistado é o nosso amigo Rodrigo do grupo Planet Satsus

KaizovelousMD(Tokureply): Rodrigo como o Planet Satsus começou quem teve a ideia de fazê-lo?

Rodrigo Pereira: Então Maycon, o Planet Satsus ja esxiste se não me engano a uns trs anos, alias, cinco anos. Eu faço parte dessa familia a tres anos. Antes de integrar a equipe, eu apenas acessava o blog para fazer downloads e um dia, Gilson Andrade, Dono do Blog Planet Satsus entrou em contato comigo perguntando se eu tinha interesse em participar do blog, aceitei e ja estou atrês anos nessa brincadeira de tokunet rsrs.


KaizovelousMD(Tokureply) Muitos de nós pela tokunet brasileira sabemos que o Planet Satsus é um grupo onde tem suas divisões com os seus blogs sendo eles o Anima Satsus, Uni Satsus e agora o Planet Force. E quais planos vocês tem para os blogs extensivos do grupo de vocês?

Rodrigo Pereira: Bela pergunta Maycon, inclusive já aproveito aqui pra fazer um merchanzinho rsrrs

KaizovelousMD(Tokureply): Fica a vontade.

Rodrigo Pereira: O Planet Satsus em um determinado momento de sua existência precisou ser dividido por conta de toda a quantidade de conteúdos que a gente tinha pra disponibilizar, então acabamos criando, primeiro o Animasatsus, depois o Unisatsus e agora o Planet Force que já esta passando por mudanças para atender a outro publico, os que curtem animações DC e Marvel e parecidos. Para o blog Animasatsus temos o plano de criar uma radio, assim como temos a Radio Tokumusic Planetsatsus, e para o Planet Satsus, os planos saõ retomar os casts e criar outras diversidades de conteudos. O Unisatsu continua apenas com a função de disponibilizar downloads

KaizovelousMD(Tokureply): É perceptível ver que o Planet Satsus assim como alguns blogs/sites relacionados e especializados no gênero tokusatsu tem diversos podcasts. Quando está previsto o retorno dos podcasts de vocês?

Rodrigo Pereira: Estamos trabalhando para que o Planet Cast retorne ainda esse ano. Para quem curte Fan fics e o FanficCast, ele deve retornar já no mês que vem com uma surpresa bem bacana para os escritores deste estilo, os quais chamamos de fictors.

KaizovelousMD(Tokureply): Quantas fanfics estão disponíveis no Planet Satsus e quem são os respectivos fictors dessas fanfics disponibilizada no Planet?

Rodrigo Pereira: Nós temos disponíveis no Planet Satsus materiais bem bacanas desse segmento. Está em andamento a minha fanfic Esquadrão dimensional Force Five. Temos também uma série em duas edições de Norberto Silva que é a Jiraya R e Jiraya vs Garo. A campeã do concurso nacional de fanfiction de 2015 Kamen Rider Jikan, temos Renata Cezimbra postando Corações Indomáveis. Flashman vs Maskman escrita por mim e muito mais. Pra quem gosta de uma boa historia repleta de aventuras e emoção, fanfics é o que não faltam por aqui.

KaizovelousMD(Tokureply): Quando você foi convidado para integrar a equipe Planet Satsus o que você achou?

Rodrigo Pereira: Cara, eu fiquei super feliz, por que a muito tempo eu era fã de muita gente na tokunet, e eu nem conhecia esse termo tokunet, era fã do Tokubrasil, Tokuscholl e tantos outros blogs de sucesso pela net a fora. Quando fui chamado para fazer parte do Planet Satsus eu já entrei com o desafio de criar um pod cast, que na época, se não me engano só tinha o SenpuuCast, e o cast do Tokubrasil que já tinha dado uma parada.Graças a Deus eu fui bem recebido por todos que curtiam o trabalho do Planet e pude colaborar para apresentar os trabalhos a outros que hoje curtem. Hoje eu me sinto muito feliz de ter sido convidado pelo Gilson Andrade pra fazer parte dessa equipe e me sinto muito orgulho de todas as ideias e projetos que realizei, alguns bons, outros ruins, mas faz parte rsrs

KaizovelousMD(Tokureply):  De onde partiu a ideia de fazer uma Rádio para Planet Satsus como uma playlist de tokusongs locutável?

Rodrigo Pereira: Eu fui convidado a um ano atrás para integrar um grupo de watzap chamado Fãs de séries Japonesas, no qual o ADM deste grupo é um DJ chamado Willian Shimaru(seu nome é uma alusão ao Lion Man, pois ele gosta muito dos heróis clássicos). Essa radio já existia pois ele locutava os pedidos dados pela galera em tempo real dentro do grupo FSJ. Eu achei isso super bacana e nessa época estávamos tendo problemas com as playlists que colocávamos no blog pois elas davam problemas direto. Então pensei, por que não juntar o útil ao agradável? Convidei Willian Shimaru para trazer a radio tokumusic para fora do grupo pra alcançar mais pessoas, e definimos este formato que temos até hoje, coisas como as "versões exclusivas" e agora os "pedidos enviados pela galera" foram sendo incorporados com o passar do tempo. Atualmente estamos na edição treze tendo você aqui como um dos nossos ouvintes mais assíduos rsrs. Por isso muito obrigado!!

KaizovelousMD(Tokureply): Num dos blogs extensivos de vocês sendo essa o Anima Satsus tem uma Web TV. Quais projetos vocês tem a frente para essa Web TV no Anima Satsus?

Rodrigo Pereira: Essa web tv foi adicionada pelo nosso colaborador mais antigo Rodrygo Paiva. A intenção dela é deixar a amostra pra galera aqueles desenhos e séries clássicas, então, sempre que alguém acessar o Animasatsus poderá assistir a uma série ou desenho clássico. Isso é muito bacana. Por enquanto ela permanecerá como está. Talvez mais pra frente pensemos em algo para ela.

KaizovelousMD(Tokureply): Quando grupo Planet Satsus surgiu como o público alvo de vocês reagiu ao grupo de vocês?

Rodrigo Pereira: O Planet Satsus foi um blog que surgiu quietinho e pouco a pouco foi ganhando seu espaço. Não sei te dizer como foi a receptividade do publico pelo blog pois quando entrei o blog já tinha seus dois ou três anos de existência. Porém, uma verdade é que nos três últimos anos nós crescemos bastante tanto em questão de conteúdo, como em questão de pessoas que colaboram com a gente. O que posso dizer ainda mais é que temos um relacionamento bem próximo do publico que nos acessa, e em sua maioria, quase 90% das vezes são eles que nos ajudam nos informando dos links quebrados, episodios sem legendas ou com defeitos, e assim graças a essa proximidade, nós podemos atender com mais rapidez aos pedidos e atingir a todas as expectativas, com muito trabalho e determinação hoje temos nosso lugar consolidado no coração de muitos que acessam a tokunet.

KaizovelousMD(Tokureply): Sobre a nova geração tokufã pela tokunet o que você acha a respeito das séries e filmes tokusatsu disponibilizados em serviços de streamings como Netflix, Crunchyroll e o falecido serviço de streaming brasileiro da Sato Company o WOW Play?

Rodrigo Pereira: Eu acho que tudo para levantar o tokusatsu no Brasil é valido. A nova geração de tokufã precisa ter suas opções para conhecer novos ou assistir os antigos que tanto gostam. Termos serviços de Streaming disponibilizando tokusatsu é uma coisa maravilhosa pois esse, eu acredito, é o caminho para que o tokusatsu recupere um pouco da força que teve aqui na década de 90. O Serviço da Wow play, o qual eu fui inscrito durante algum tempo, foi uma tentativa infelizmente sem sucesso de trazer essa realidade de volta para nós. Ter esses serviços disponibilizando séries é muito bom, você pode entrar e assistir o que você quiser quando quiser. Antigamente os fãs desse gênero só podiam assistir suas séries disponibilizadas pelas emissoras em horários determinados. Hoje, você pode ver no Youtube, acessar pelos canais de Streaming, baixar dos blogs, comprar seus dvds. Com toda essa diversidade, somos nós fãs de tokusatsu que ganhamos.

KaizovelousMD(Tokureply): Sobre o canal Tokusatsu Tv criado pela Sato Company, a mesma a alguns dias atrás foi até o Japão para tratar de negócios com a própria Toei para trazer mais episódios e séries tokusatsu em seu novo canal de tokusatsu no YouTube e no dia 30 de março o canal levou três strike no YouTube pela própria Toei. Visto que a Sato Company tem os direitos de exibição de algumas de suas séries tokusatsu como você vê essa situação pela tokunet?

Rodrigo Pereira: Eu não tinha conhecimento desse caso, mas eu acho que tudo talvez possa não ter passado de um equivoco tratando-se das duas empresas, uma vez que a Sato company tem em seu canal apenas os tokusatsus dos quais a mesma tem o direito de exibição. Eu não sabia que Sato Company tinha ido ao Japão negociar mais séries para exibir aqui, então quanto a isso só me resta torcer para que eles consigam uma negociação que seja boa para ambas as partes e que tenham como o foco principal o publico.

KaizovelousMD(Tokureply): Qual o gênero de tokusatsu que você gosta e porquê?

Rodrigo Pereira: Eu sou muito fã de super sentai, tendo como minha série favorita Maskman. Ultimamente meu personagem favorito é da Franquia Metal Heros, mas infelizmente ele não tem séries, apenas movies, que é Geki Jiumongi - Gyaban Type G. E atualmente devido, na minha opinião, ao novo rider ser muito estranho e sem nenhum atrativo, estou acompanhando coisas mais antigas como Kamen Rider Ichigo. E em breve postarei meu Review sobre a série até o episodio em que estou assistindo

KaizovelousMD(Tokureply): Qual série tokusatsu você mais gosta e porque conte-nos?

Rodrigo Pereira: Bom eu gosto de várias séries cada uma por um motivo diferente, vou tentar expor aqui algumas. Maskman é uma série sentai super bacana pelas cenas de ação que me marcaram muito quando criança, e pelos personagens. Kamen Rider Ghost é uma série que me ganha pela emoção, os personagens são cativantes e confessando aqui, eu chorei em muitos episódios. Kamen rider Gaim
tem toda uma carga dramática e cenas de ação de tirar o folego, e apesar do visual estranho, o qual eu me acostumei, é uma série que eu assistiria denovo e de novo e de novo. Flashman pelo final trágico e corajoso de não dar o final feliz aos herois, o Black Kamen Rider pelo mesmo motivo. Bem ficaria até amanha falando das séries que gosto aqui kkkkkk

KaizovelousMD(Tokureply): Você tem alguma tokusong preferida?

Rodrigo Pereira: Tenho várias, mas as que tem me tocado o coração recentemente são duas em especifico.
1Finger - The Day's Beginning - Tema do Movie Kamen rider Drive e Healing You - Salia - tema de encerramento de GaoRanger. Se tivesse que escolher, escolheria essas duas

KaizovelousMD(Tokureply): Você tem algo relacionado a tokusatsu tipo linha de toys S.H Figuarts, dvds, blusas, posters e etc..?

Rodrigo Pereira: Temos algumas matérias já escritas sobre action figures no blog pelo nosso colaborador Aeron Deville. São duas matérias muito bacanas mostrando as Actions figures do Black e do Shadow moon.

KaizovelousMD(Tokureply): Você já foi para algum evento que fale a respeito do gênero tokusatsu ou nunca foi em algum? E quais atores tokusatsu você queria conhecer em algum evento se você fosse em algum?

Rodrigo Pereira: Infelizmente os eventos aqui no país cobram um pouco caro seus ingressos, e muitas vezes para mim, que sou pai de família, acaba ficando inviável pagar, porem, vontade de ir em algum não me falta. Eu tenho vontade de conhecer se pudesse o ator que interpreta o Gyaban Type G, mas ele não virá para ca, pois os eventos trazem os atores mais antigos, o que também é bem bacana. Agora aproveitando, tenho muita vontade de que se um dia acontecesse, de ver um show da banda 1finger aqui no Brasil. Isso seria maravilhoso!

KaizovelousMD(Tokureply): Para terminar deixa uma mensagem para os fãs do Planet Satsus.

Rodrigo Pereira: Bom, primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de poder falar um pouco sobre o planet satsus, sobre mim e meus gostos na área do tokusatsu. Gostaria de dizer a galera que nos acompanha que Kamen Rider Ichigo continua sendo legendado, a Radio Tokumusic está com força total e estamos trabalhando pra trazer novidades pra vocês. Desejo ao tokureply muito sucesso e que esse maravilhoso blog continue nessa jornada de crescimento maravilhosa que tem tido.
Um grande abraço a você a todos os fãs do Tokureply


KaizovelousMD(Tokureply): Gostamos muito de ter entrevistado o nosso amigo Rodrigo Pereira do Blog Planet Satsus e que o grupo Planet Satsus continue crescendo cada vez mais pelos incríveis conteúdos disponibilizados por lá. E esse foi o Replyview LiveChat o seu chat de entrevistas ao vivo do Tokureply.


Essa foi a entrevista dada ao blog Tokureply. Um grande abraço ao meu amigo e parcerio Maycon Douglas conhecido em seu blog como KaizovelousMD. Espero que vocês tenham curtido.

Fiquem com Deus e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planet:Tomica Hero Rescue Fire Completo.

SINOPSE. Seguindo o rastro de sucesso que foi o seriado Tomica Hero Rescue Force, a série Rescue Fire foi lançada! Heróis que arriscam sua...