domingo, 9 de abril de 2017

Top 10 - Temas de Tokusatsu que não Passaram no Brasil



Fala galerinha do Planet Satsus, estamos de volta e finalmente com  o top 10 que faltava pra complementar o nosso primeiro post sobre Temas de aberturas de Tokusatsu. E se você não viu o nosso primeiro post, é só clicar aqui. Agora se você ja viu nosso primeiro post, está preparado para nossa segunda parte, e dessa vez, sobre os temas que não passaram no Brasil. Lembrando que todos os top 10 são montados com Base na minha opinião, por tanto, se você tem uma opinião diferente vou adorar ouvir, ou ler, nos comentários. Segurem-se nas cadeiras e vamos a uma nova viagem pelos temas de abertura de tokusatsu. Dessa vez, os que não passaram no Brasil. A organização dessas musicas em top 10 foi muito difícil por gostar muito de todas elas, então espero a opinião de vocês.

Vamos a elas.

10º - Deka Ranger.
Depois de assistir a Magiranger, que tem como tema de abertura uma musica bem simples e comum eu diria, tipo, ela é legal mas não tem muitos atrativos na minha opinião, surge então Deka ranger com uma Guitarra marcante que surge após um som de sirene computadorizado. A musica casou plenamente com a série. Não só o tema de abertura como os de encerramento são sensacionais. Dekaranger cantado pela dupla Psyco Lover ganha nossa décima posição.



9 - Ultra man Orb
Surge Ultraman Orb. Talvez pra você que acompanha a franquia Ultra desde sempre, diga. Esse tema não tem nada demais. Porem para mim, A musica trás um pouco dos anos 80. Quando ao soprar dos metais ou guitarra da musica, em menos de dois segundos você dizia: "É o herói tal". Ultraman Orb tem tudo que eu curto, um herói mais velho, cenas de ação sensacionais e o Tema de abertura fantástico que ganha nossa nona posição.



8º - Boukanger
Boukanger trás Hironobo Kageyama vindo com tudo cantando o tema dos maiores aventureiros de todos os tempos. Quem não se lembra do tema "Atack" proferido pelo Bouken Red na hora de partirem pras batalhas? Quem não se lembra do Roll Call e as lutas ao som dessa trilha?
O tema de abertura de BouKanger ganha nossa oitava posição.



7º - Kamen Rider Driver
Esse tema de abertura quebra uma regra muito especifica dos top 10 que venho apresentando até o momento, que é eu ter assistido a série, e vocês podem me julgar por isso, porém, eu não podia abrir mão de ter esse tema aqui, por que ele é muito, mas muito foda. Sabe aquele tema que você ouve e diz: "Cara, essa musica retrata perfeitamente o heroi, em termos de visual, de temática, ele casa perfeitamente com as cenas de ação(assisti a alguns episodios). Esse é o tema, e ganha nossa sétima posição."



6º - Kamen Rider Ghost
Eu particularmente não sou muito de acompanhar os Riders da era Heisei. Perto de todos que existem eu ainda considero que acompanhei poucos mas devo dizer que Kamen Rider Ghost me encantou de tal forma que quando me perguntam qual meu rider preferido, logo me vem a cabeça Ghost. E o seu tema não fica atrás, um puro rock com guitarra e batera gritando e embalando as cenas de ação dessa série que é maravilhosa pra mim em todos os aspectos. O tema de Kamen Rider Ghost leva nossa sexta posição.



5º - GaoRanger.
E continuamos na minha franquia favorita, pelo menos era rsrs, os Super Sentais, trazendo aqui um tema curioso. Ele tem uma pegada bem diferente dos temas de sentais até então apresentados. Posso até dizer que ele se aproxima muito do tema de Gingaman em estilo, porém Gao Ranger é um tema muito mais forte, muito mais pesado. O mais curioso, é que quando ouvo pela primeira vez, eu pensei "Que droga é essa?", e então com o tempo, com o passar da série, eu fui me acostumando com o tema, entendendo sua essencia e passando a curtir a ponto dele chegar hoje a nossa quinta posição. GAAAAOOOOOO!!!! 



4º - Shinkenger
O que você diria se fosse apresentado um sentai pra você que falasse sobre os costumes samurais, com batalhas com espadas, com uma carga dramática muito, mas muito pesada. Que fosse apresentado um sentai que trabalhasse se não todos, a maior parte do cultural Japonês? Provavelmente que seu tema seria algo que remetesse a tudo isso, mas ai, você assiste ao primeiro episodio dessa série e ouve um som regado a Guitarra, marcação pesada na batera, e na versão ao vivo ainda tem o publico respondendo as chamadas da musica e unissono. Fantástico, simplesmente fantástico. Um tema que quebra o gelo de uma série que ao ser apresentada poderia parecer sem graça graças ao tema cultural pouco conhecido a fundo aqui no Brasil, e puxa ela para o interesse inicial, pra que aos poucos a gente vá se apaixonando por ela. Shinkanger leva nossa quarta posição ao som de Psychic Lover!!



3º - Sun Vulcan.
Esse tema que está em terceiro lugar é marcante pra mim por alguns motivos. Primeiro, ele é um tema pelo menos pra mim, muito a frente de seu tempo tratando-se de super sentais, basta compará-lo com os temas anteriores e você sentira a diferença. Segundo, foi a primeira série super sentai pré Goggle Five que assisti, e por mais que meu coração dissesse que não, eu tive que reconhecer que ela é uma série, apesar muito parecida com sua predecessora, ela é muito superior. E outro motivo pelo qual esse tema marca pra mim é o fato de ter a força da voz de um dos maiores cantores de tokusatsu de todos os tempos Akira Kushida. Sun Vulcan deixa seu tema de abertura para nós na terceira posição e sobe ao pódio!!



2º - Justirizer.
Eu não tenho muitos argumetnos para justificar esse tema na segunda posição, a não ser o fato de que sem sombra de duvidas ele é foda demais. Justiriser, é uma série que corre por fora da linha TOEI e trás lutas bacanas, historia bacana e um tema de tirar o folego. Justiriser marca pra mim por seu tema ser um dos primeiros temas a me contagiar sendo ela uma série fora do universo ao qual eu estou acostumado, e por isso, ela fica com nossa segunda posição.



1º - Zyuogher
Ai você me pergunta, "Como? Zyuohger  na primeira posição? Você não deve ter assistido a muitas séries então, pois existem infinitos temas de tokusatsu que poderia estar nessa posição." Inclusive eu até concordo com isso, existem inúmeros temas que poderiam estar aqui nesse podio, porém nenhum deles toca meu coração mais do que esse. O curioso é que acho esse tema muito mais fantástico do que a própria série foi. A introdução, a voz marcante de Hideaki Takatori. Tudo, exatamente tudo nesse tema me encanta, e por isso Zyuohger leva nossa primeira posição.


E é isso ai galerinha, como prometido, atrasado como sempre claro, trago aqui os 10 temas mais fodas na minha opinião, tratando-se de séries que não passaram legalmente no Brasil. Por isso, se você descorda de toda essa lista, ou tem uma opinião diferente sobre as posições em que elas se encontram, deixe seu comentário, pois ele será lido e prontamente respondido. Vamos interajir. Fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planet:Tomica Hero Rescue Fire Completo.

SINOPSE. Seguindo o rastro de sucesso que foi o seriado Tomica Hero Rescue Force, a série Rescue Fire foi lançada! Heróis que arriscam sua...