sábado, 21 de julho de 2018

Kamen Rider - O cavaleiro Dragão e Seu Ataque Final!!


Para alguns pode até parecer estranho estarmos levantando alguma questão sobre essa série, que vamos ser sinceros, não vemos muita gente falando por ai em suas redes sociais, porém, se você é o tipo de pessoa que tem uma mente aberta, com certeza dará uma chance a esse texto, e ao final dele, poderá quem sabe, dar uma chance, assim como eu dei, a essa série. Mas se você é do tipo conservador que até se ofende quando falamos de adaptações de tokusatsu, esse texto não é para você, então, se esse for o caso, vamos evitar dor de cabeça e situações constrangedoras, simplesmente não leia.

Viajando pelos "Youtubes da vida", a procura de coisas novas para colocar na seção do blog, eis que me deparo com um canal inteirinho dedicado a uma série que lá nos confins de 2009 passava pela TV, totalmente desapercebida por boa parte de fãs de Power Rangers e de fãs de Séries Japonesas. Estamos falando aqui da série KAMEN RIDER DRAGON KNIGTH, ou como ficou conhecida no Brasil, KAMEN RIDER - O CAVALEIRO DRAGÃO.


Eu confesso que depois do fiasco de Masked Rider(adaptação de Kamen Rider Black RX), VR Troppers(adaptações de Spielvan, Metalder e Shaider), e outras atrocidades feitas depois de Power Rangers, outra tentativa pífia de adaptação de alguma série para o americano que não fosse super sentai, era a ultima coisa que eu queria tentar ver, mas ai eu pensei, eu já quebrei a cara com várias séries tokusatsu que eu achava ruim pela aparência ou qualquer outro motivo, e quando assisti dei o braço a torcer, então, por que não tentar assistir essa, já que está aqui disponível e completa.

E qual não foi a minha surpresa, quando lá pelo episodio 3 ou 4 eu me peguei curtindo a série, e no fim das contas, acreditem ou não, a série é boa, a série é muito boa. Então, vamos apresentar um pouco de Kamen Rider - O Cavaleiro Dragão pra quem quiser conhecer e então, decidir se vale a pena tentar ou não. Eu tentei e não me arrependi, alias, fiquei muito satisfeito com tudo que me foi apresentado. Vamos a ela.

A HISTORIA 

Um jovem terráqueo chamado Kit Taylor, após ser expulso de seu lar adotivo por ter sido acusado de vários roubos e problemas no colégio, inicia uma busca por seu pai, que desapareceu misteriosamente em meio a uma onda de desaparecimentos.

Xaviax, o vilão da historia, estava por trás destes desaparecimentos, tendo seus servos mutantes como encarregados de raptar pessoas da Terra, uma por uma, enquanto o maligno alienígena prepara a sua máquina de teletransporte com as amostras de DNA dos humanos sequestrados.

Enquanto isso, Kit, após despedir-se da sua casa adotiva, chega ao seu antigo apartamento e encontra um deck de cartas em cima da mesa, fazendo um grande Dragão vermelho sair de um espelho depois de tocá-las. Kit percebe que um grande escudo solto de dentro destas cartas o protege, e de repente, ouve um estranho barulho. Ao fugir, Kit é empurrado para dentro de uma janela, entrando na dimensão de Ventara e encontrando-se numa estranha armadura. Ele é então atacado por uma aranha gigante, enviada por Xaviax para lhe fazer conhecer seus poderes. Len, o Cavaleiro Alado, que agora está na Terra, salva Kit do grande monstro alienígena. Subsequentemente, Len tenta convencer Kit a não usar a carta contrato, pois com ela, Kit seria unido ao Dragão, seu animal advento, e nunca mais poderia tirar o poder de seu corpo, sendo eternamente um cavaleiro.



Kit não faz ideia do que Len estava dizendo e foi induzido a usar a carta, unindo-se a fera, levando ele a se tornar o novo Kamen Rider - O Cavaleiro Dragão. Mais tarde ele se uni a Len -  O cavaleiro Alado. Os dois agora tem a missão de derrotar o General Xaviax e acabar com todos os monstros espalhados por Ventara, o mundo por trás dos espelhos. Esses monstros tentam raptar pessoas da Terra. A missão dos dois não será nada fácil, já que Xaviax planeja agora destruir a Terra raptando todas as pessoas de lá.

Enquanto aprende a usar seus novos poderes, Kit tenta encontrar seu pai ao mesmo tempo em que combate os Kamen Riders corruptos, manipulados por Xaviax, além dos monstros dos espelhos, evitando, desta forma, a destruição da Terra e o sequestro de todos os seres humanos, assim como aconteceu em Ventara.
(* Texto da historia adaptado da fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Kamen_Rider:_Dragon_Knight)

OBSERVAÇÕES SOBRE A SÉRIE

Não fica muito claro ou eu pessoalmente não entendi, o por que de Xaviax raptar as pessoas de ventara, uma vez que elas não são mostradas em momento nenhum como escravas, ou sendo transformadas em monstros ou coisas assim. O que se sabe é que Xaviax deixou Ventara deserta. Ventara se tornou uma espécie de cidade vazia, não habitada.


O que fica claro é que Xaviax planeja fazer a mesma coisa com a terra, ou seja, retirar as pessoas de lá transportando-as para outro mundo, deixando a terra vazia, mas também não é especificado se ele vai destruí-la ou ficar com os dois mundos só pra ele.

A série possui um ritimo crescente e sem filler, ou seja, é como se você assistisse um filme separado em 40 partes, já que a série tem exatamente 40 episodios.

O episódio 40 é justamente um resumo do que aconteceu em toda a série e como ficaram os personagens depois da batalha contra Xaviax

CENAS DE AÇÃO

As cenas de ação já é uma tecla que eu tenho batido bastante nos últimos anos, principalmente quando falo de Power Rangers. É possível perceber, de longe inclusive, quando as cenas são reaproveitadas de Kamen Rider Ryuki e quando as cenas são americanas, e muita coisa foi refeita do zero, muitas cenas de ação foram refilmadas para se enquadrar na historia, e em sua grande maioria são ótimas cenas. Pra quem curte um Q a mais ao assistir uma adaptação, talvez valha apena dar uma conferida.

MÉRITOS DESSA ADAPTAÇÃO.

A série conta um historia com um enredo bem diferente de Kamen Rider Riuky, tem ótimos personagens e um clima bem mais pesado do que Power Rangers apresentam, mais ainda hoje em dia.

A série também trás um ator muito conhecido aqui do publico brasileiro. Mark Dacascos está no elenco principal e manda muito bem em seu papel.


No Brasil, o seriado estreou no dia 29 de junho de 2009 dentro do programa TV Globinho da Rede Globo, às 11:20 da manhã, onde substituiu o anime Yu-Gi-Oh! GX e começou com uma ótima audiência. Em Portugal, utilizando o nome original, a série estreou no dia 26 de novembro de 2009 pelo canal RTP e voltou a ser exibida no país em 14 de junho de 2010 pelo canal Panda Biggs. O seriado também foi exibido no Cartoon Network do Brasil e de toda a América Latina, em horário nobre. Em dezembro de 2009, nos Estados Unidos, os dois últimos episódios da série foram cancelados pela baixa audiência que obteve nas semanas anteriores, porém, apesar de não terem sido exibidos na televisão, puderam ser vistos no site oficial da Kids.

Todos os episódios aqui no Brasil foram lançados em DVD pela PlayArte Home Video. Treze volumes estão disponíveis com todos os episódios dublados em português. Cada DVD contém três episódios, com exceção do primeiro, que possui quatro.

Em 12 de maio de 2010, o seriado foi indicado pela Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas para concorrer ao prêmio de Melhor coordenação de dublês no festival do Emmy referente ao horário diurno. Na cerimônia realizada no dia 27 de junho do mesmo ano, Dragon Knight foi anunciado como o grande vencedor do prêmio, com a coordenadora de dublês Dorenda Moore subindo ao palco para receber a estatueta.
(* Texto da historia adaptado da fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Kamen_Rider:_Dragon_Knight)

O QUE SE ENCONTRA NO CANAL DO YOUTUBE

O canal de chama Kamen Rider O Cavaleiro Dragão, possui mais de 105 mil inscritos, e nele você encontra de cara, um trailer com uma previa da série, todos os 40 episódios da série, além de vários vídeos de entrevistas com alguns dos atores que participaram da série. Todos os episódios estão disponíveis e podem ser baixados por qualquer site que faz conversão de links do youtube.

MINHA OPINIÃO PESSOAL

Kamen Rider - O cavaleiro Dragão, na minha opinião, é uma série altamente substimada por quem curte esse tipo de séries de super heróis, sejam os originais japoneses ou suas adaptações. Acho que ao passar pelo Brasil, a série não recebeu a devida atenção e acabou passando despercebida por muita gente. É uma série boa e entra no meu top 10 de melhores séries que ja assisti depois dos anos 2000. As lutas são boas, a historia é interessante e pra quem for acompanhá-la, muitas surpresas o aguarda.

Eu espero que esse texto tenha servido para pelo menos instigar sua curiosidade para pelo menos, dar uma olhadinha rapida na série, e quem sabe, começar a acompanhá-la.

Fiquem com Deus e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planet:Tomica Hero Rescue Fire Completo.

SINOPSE. Seguindo o rastro de sucesso que foi o seriado Tomica Hero Rescue Force, a série Rescue Fire foi lançada! Heróis que arriscam sua...