Informações:
A Guerra dos Gargantuas (フ ラ ン ケ ン シ ュ タ イ ン の 怪 獣 サ ン ダ 対 ガ イ ラ, Furankenshutain no Kaiju: Sanda tai Gaira. (Monstros de Frankenstein: Sanda vs. Gaira) é um filme de 1966, dirigido por Ishiro Honda e Takeshi Kimura, produzido por Tomoyuki Tanaka e Kenichiro Tsunoda, com efeitos especiais de Eiji Tsuburaya.
História:
Durante uma noite chuvosa, um barco pesqueiro é atacado por um polvo gigante. O polvo é então atacado por um monstro humanóide gigante de cabelo verde. Depois de derrotar o polvo, o monstro verde ataca o barco. Um sobrevivente é resgatado, que revela aos médicos e à polícia que Frankenstein atacou seu barco e devorou a tripulação. A imprensa pega a história e entrevista o Dr. Paul Stewart e sua assistente Dra Akemi Togawa, que uma vez cuidou de Frankenstein para estudá-lo cinco anos antes. Stewart e Akemi dissipam a ideia de que o ataque foi causado por seu Frankenstein, postulando que seu Frankenstein era gentil, não atacaria nem devoraria pessoas, nem viveria no oceano porque foi encontrado nas montanhas e provavelmente morreu depois de escapar.
Outro barco é atacado e os moradores veem o Frankenstein verde na costa, ao mesmo tempo que um guia de montanha relata ter visto Frankenstein nos Alpes japoneses. Stewart e Akemi investigam as montanhas e encontram pegadas gigantes na neve. Seu colega, Dr. Majida, coleta amostras de tecido do segundo barco. O Frankenstein verde ataca o aeroporto de Haneda, devora uma mulher e retorna ao mar depois que as nuvens se dissipam. Stewart e Akemi partem para Tóquio para uma reunião com os militares para discutir os planos para matar o monstro. Majida deduz que o Frankenstein verde é sensível à luz. O Frankenstein verde aparece brevemente em Tóquio, mas é afastado pelas luzes. Retira-se para as montanhas, onde os militares o contra-atacam. Então, um segundo Frankenstein, de cabelos castanhos na aparência, aparece diante do Frankenstein verde, ajudando-o a escapar.
Stewart e Akemi concluem que o Frankenstein marrom é o que criaram. Para distinguir os monstros, os militares designam os Frankensteins verde e marron como Gaira e Sanda, respectivamente. Depois de coletar e examinar amostras de tecido de ambos os monstros, Stewart conclui que Gaira é o clone de Sanda.
Produção: Toho Company.
Áudio: Japonês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário