Data Timming... Inciando transmissão...
Enquanto patrulhavam, Kenshin e Yuusuke acabam topando com uma garota cheia de mimos e irritações. O TechnoMonstro MatchRoid ataca a garota que acaba se apaixonando por Kenshin e o obrigado a lidar com ela. Aproveitando-se da discussão entre os dois, Kororu sequestra a garota fazendo Kenshin sentir-se culpado. Eles travam uma batalha terrível entre si e Kenshin finalmente salva a garota e admite ter se apaixonado por ela.
Data Timming... Fim da transmissão...
Aproveitando o belo dia que fizera naquela manhã, os nossos heróis decidem fazer um pique-nique no parque com Miya e Krinus. A alien parecia maravilhada e em paz respirando aquele ar puro.
- Como a Terra é maravilhosa quando está em paz. - ela comenta ao ver Yuusuke se aproximando e lhe entregando um copo descartável com suco.
- A vida no planeta Uni devia ser complicada, né? - o rapaz a olhava de uma forma diferente.
- Sim. - Miya respondia. - É difícil me lembrar de como era antes dos Terroristas Espaciais invadirem e iniciarem uma guerra.
Sempre que Miya falava sobre seu planeta e o quanto era dura a guerra, Yuusuke se sentia triste. Ele segura a mão da Uniana com força e ela, pela primeira vez, correspondia fechando os olhos com feição de lamento. Sem que ninguém prestasse a atenção, Ino observava aquilo um tanto triste. Takato a via triste e parecia se incomodar, mas mantinha-se calado.
- Não entendo. - dizia Krinus para Kenshin.
- O que não entende? - ele ficara curioso.
- Sou apenas um robô. - ele respondia. - Meu sistema não consegue encontrar um motivo para “desfrutar de um belo pique-nique.” - ele dizia reproduzindo a voz de Yuusuke.
- Ora, qualé! - diz Yuusuke se aproximando e apoiando seu braço no pescoço do robô e o puxando pra perto de si. - Pra gente você não é um robô! É um de nós, não é não?
- Um de vocês? - indagava Krinus. - Não sou humano, nem Uniano. Sou uma máquina programada para assistenciar os Uniranger.
- Heh... - Kenshin sorria um tanto sem graça. - Não foi isso o que a gente quis dizer...
No castelo maligno Brazidoran, o Rei Ika observava aos Unirangers se divertindo. Ele esticava seus tentáculos destruindo tudo o que estivesse mais próximo. A Imperatriz Diiruma tentava acalmá-lo.
- Meu amor, tenha cuidado com o seu coração! - dizia a vilã. - Vai acabar tendo um treco.
- Esses malditos Unirangers, só atrapalham!!! - o rei estava irritando. Os Dollers corriam dali fugindo dos tentáculos. - KORORU!!! RUU!!!
- S-Sim, majestade! - dizia Ruu correndo desesperando com seus pés enormes.
- Meu senhor. - Kororu aparece também fazendo reverencia.
- Porque não estão atacando a cidade?! - diz o Rei Ika irritado. - Já não aguento mais! A Terra tem de ser nossa! É nosso direito!
- Se-Senhor. - Kororu dizia com temor. - T-Tenha paciencia, senhor.
- Majestade, eu já enviei um novo TechnoMonstro para a cidade! - dizia o duende. - Neste exato momento, ele já deve estar reivindicando a Terra em nome do Império Brazillo!
Os grandes protetores do universo! Os Guerreiros escolhidos para defender a justiça em todos os planetas... Eles são... Seiun Sentai Uniranger!
Abertura: https://youtu.be/qLuMlTgRlXw
Launch 8 – Old but Gold
Um terrível monstro de corpo cinza e partes laranjas, com um enorme símbolo de “power” em seu peito atacava o parque. Ele tinha a cabeça em forma de uma câmera cinza com detalhes laranjas também. Acima da lente haviam dois olhos amarelos e malignos. Ele ataca algumas pessoas fazendo com que seus corpos se unissem.
- Veja só, como sou um artista! - diz o TechnoMonstro admirando seu trabalho. - Esse filtro ficou perfeito em vocês dois!
As duas pessoas que foram unidas saem correndo, apavoradas. O monstro ataca outra com outro filtro, fazendo com que a pele delas ficassem mais fortes, alaranjadas. O Rei Ika observava aquilo tudo contente.
- Perfeito, perfeito! - diz o rei. - É incrível! As pessoas estão apavoradas, desesperadas! Como eu amo essa feição no rosto dos humanos!
- O TechnoMonstro Retricappu tem a habilidade de usar os filtros de aplicativos de fotos nos seres humanos, podendo fazer com eles o que quiserem! Mexendo com a emoção humana! - explicava Kororu.
- Isso é incrível! - dizia Rei Ika. - Dessa vez vocês se superaram!
- Pois eu achei horrível! - dizia a imperatriz. - Usar um aplicativo criado para elevar o ego das pessoas de forma contrária... Que horror!
- Os humanos são realmente muito fúteis. - comentava Kororu. - Manipulá-los e aterrorizá-los é muito fácil nos tempos atuais.
O vilão sorria enquanto que o rei já comemorava a vitória antecipadamente. Porém, a atenção dele é voltada para o TechnoMonstro quando este é atingido por um disparo dos Unirangers que aparecem no local já transformados.
- TechnoMonstro, o que está fazendo com essas pessoas?! - dizia SeiunMars.
- Pare agora mesmo com o que estiver fazendo! - ordenava SeiunVenus.
- Pessoal, vejam só aquelas pessoas... - alertava SeiunSaturn.
Os heróis observam e veem uma delas com parte do corpo unida à da outra. Outras em uma cor como se tivesse tirado uma foto em negativo. Outra como se a saturação tivesse sido alterada.
- Isso é terrível! - dizia SeiunMercury levando as mãos à boca do capacete.
- Desgraçado, o que fez com essas pessoas?! - SeiunJupiter estava indignado.
- Ora, os seres humanos gostam tanto de tirar Selfies! - dizia Retricappu. - Sempre usando filtros para esconder seus defeitos, apenas dei a eles o que queriam! Hahahahahaha!
SeiunMars já não aguentava mais ouvir uma palavra sequer do monstro. Ele parte pra cima do vilão com a SeiunKen desferindo ataques de investida. O monstro desvia de todos os ataques. Porém, é acertado por SeiunVenus com a SeiunKen.
- Você me acertou! - diz o monstro surpreso. - Acabei baixando a guarda por causa do vermelhinho aí.
- Mas, hein? - SeiunMars coçava a cabeça. - Vermelhinho? É SeiunMars...
- Isso não tem a menor importância agora... - comentava SeiunSaturn.
- Vocês merecem um filtro especial! - dizia o TechnoMonstro disparando um raio pela lente.
O raio atinge os unirangers que, apesar do susto do ataque, acabam não sentindo diferença alguma. SeiunVenus ataca o vilão mais uma vez que escapa dos ataques sequenciados e toma uma certa distancia.
- Essa é a hora de tomar uma retirada estratégica! - ele diz encolhendo seu corpo ficando apenas uma camera flutuante que voa rapidamente pra longe dali.
SeiunVenus desativa a transformação se aproximando das vítimas enquanto Krinus se aproximava também.
- Krinus, por favor, cuide dessas pessoas. - ela dizia. - Pessoal, nos ajudem aqui!
- Err... Miya-chan... - dizia a voz de Ino um tanto diferente.
Miya olha pra ela e vê então que não só Ino como os outros estavam velhos. Ela olhava estranho para aquilo tudo.
- Quem são vocês? - Miya perguntava. - Porque estão com as roupas dos meus amigos?
- Miya-chan, somos nós. - dizia Ino. - Nós apenas... - Ino faz uma pausa. Ela olha um tanto deprimida. - Envelhecemos.
Eles retornam pra UniShip. Lá, Krinus examinava os Unirangers para tentar descobrir o que exatamente aconteceu. Miya estava apreensiva. Krinus teclava no computador da nave incessantemente até que a uniana se aproxima e bate no painel.
-Porque essa demora toda?! - diz Miya. - Não descobriu ainda?!
- Me desculpe Srta.Miya. - respondia Krinus. - As análises foram concluidas. - Krinus se aproxima dos outros. - Retricappu aplicou matrizes denominadas máscaras sob vocês, tornando-os velhos.
- Matrizes? - O velho Yuusuke coçava a cabeça. - To perdido.
- Hm... - Krinus tentava buscar outra forma de explicar. - É o que vocês humanos chamam de filtro de imagens. Segundo minhas pesquisas e análises, são muito comuns em aplicativos de imagens.
- Então, tudo isso não passa de uma maquiagem? - indagava Takato.
- Ótimo! Então é só tirarmos isso! - Yuusuke fazia um esforço como se tentasse expulsar algo. Mas logo se cansa, apoiando-se em uma cadeira e ofegante.
- Vocês não vão conseguir se livrar do filtro assim. - respondia Krinus. - Os filtros são transformações da imagem pixel a pixel, que não dependem apenas do nível de cinza de um determinado pixel, mas também do valor dos níveis de cinza dos pixels vizinhos.
Todos olhavam para Krinus com cara de paisagem. O robô logo percebe que eles não haviam entendido nada, inclusive Miya. Ele leva a mão à sua superfície de emissão de voz e emite um som como se estivesse pigarreando.
- Em resumo, o TechnoMonstro aplicou o filtro em seus genes como se fossem os pixels de imagem e os modificaram. O único jeito de reverter isso é derrotando ele.
- Mas espera aí. - interrompia Yuusuke. - Se estamos sob o efeito desse filtro que Retricappu usou, porque ela não envelheceu? - ele apontava para Miya. - Ela também foi atingida pelo golpe.
- Lembra que falei sobre os genes? - explicava Krinus. - Miya não é uma terráquea como vocês. Os genes dos Unianos envelhecem de forma diferente. Ela está sob o efeito, mas graças a seus genes de outro planeta, a Srta.Miya envelhece de forma lenta.
- Nossa... - Ino a olhava espantada. - Que inveja!
- Então já sabemos o que precisamos fazer! - dizia a Uniana. - Vamos pessoal, vamos encontrar Retricappu e acabar com isso!
Ela se vira para a porta e nota que ninguém a seguia. Ela se vira novamente e vê que eles mal se aguentavam em pé. Miya se aproxima preocupada.
- O que houve, pessoal?! Vamos!
- Srta.Miya. - Krinus chama sua atenção. - O corpo dos terráqueos ficam muito fragilizados quando envelhecem. Eles estão envelhecendo cada vez mais, isso os fazem fracos, não suportariam se transformar e luta.
- Pessoal... - ela os olhava triste, porém determinada. - Certo! Vou faze-los voltar ao normal! Eu prometo!
Em meio à cidade, Retricappu continuava a lançar filtros nas pessoas. Algumas se viam presas em molduras, outras estavam enroladas em selos. Ele parecia se divertir muito enquanto as pessoas gritavam desesperadas.
- Isso é o que acontece quando insistem em não entregar a Terra para o Império Brazillo!!! Nós governaremos este mundo, custe o que custar!!!
Retricappu é atingido em cheio por um disparo. Ele se vira e vê SeiunVenus se aproximando mudando a SeiunGun para SeiunKen. O monstro lança raios de filtros contra ela que os rebatia com a arma em sua mão. Em seguida ela se aproxima do monstro que defende com a arma presa em seu braço direito.
- Mas como é possível? - diz o monstro. - Eu usei o filtro de envelhecimento em você! Devia estar velha e sem energias agora!
- Agradeça ao meu gene alien! - ela dizia o empurrando com a SeiunKen e o atingindo com um golpe.
O monstro se afasta dela um tanto surpreso, mas logo se recompõe.
- Heh, você pode ser de outro planeta, mas os seus amigos não estão aqui... - ele deduzia enfim. - Isso quer dizer que eles são humanos e portanto estão sob o efeito! Você é apenas uma e nós somos muitos! Dollers!!!
Os soldados Dollers surgem obedecendo o comando do TechnoMonstro e partem pra cima da heroína que os enfrentava sem medo. Retricappu se junta a eles aumentando ainda mais a dificuldade da Uniana. Ela derrota os soldados ali e então prepara um ataque contra o monstro. A heroína dá um salto poderoso descendo em alta velocidade projetando seu pé à frente.
- Venus Final Kick!!! - ela anuncia ao tentar acertar o monstro com seu chute. Porém, o monstro segura seu ataque e a joga no chão.
Retricappu se aproxima dela e começa a acertá-la com uma sequencia de golpes. Ele se vangloriava dizendo o quão tola ela era por enfrentá-lo sozinha. De repente, algo atinge ele, era uma lata de refrigerante. Ele e SeiunVenus notam que as pessoas ali começavam a jogar as coisas contra o monstro.
- Deixe-a em paz! - dizia um cidadão.
- Não vamos deixar que faça mal a ela! - dizia uma outra.
Miya ficava surpresa com aquilo. Retricappu a solta e então começa a rir da cara das pessoas ali dizendo que eram todos tolos em se arriscarem daquele jeito. A heroína sentia a dor dos ataques e percebe que seu corpo já não estava tão resistente, provavelmente um efeito do filtro de envelhecimento. O TechnoMonstro acaba abaixando a guarda e é atingido por um ataque repentino de SeiunVenus.
- Pessoal, obrigada! - dizia a nossa heroína. - Mas deixem isso comigo! É perigoso demais pra vocês! Você está vendo Retricappu?! - ela se dirige a ele. - Vocês do Império Brazillo subestimam os habitantes desse planeta, eu posso estar sem os meus amigos aqui, mas eu certamente estou em maior número!
- Idiota! - o monstro dizia. - Isso não muda nada!
- Prepare-se!!! - a heroína corre na direção do monstro.
- Pode vir, sua alien enxerida!!!
Retricappu parte pra cima dela que faz o mesmo. De repente, SeiunVenus se joga pro lado esticando sua perna, fazendo com que o vilão caísse. Ela se levanta e o atinge com diversos golpes com sua SeiunKen.
- Pare com isso! - o monstro gritava. - Pare com isso!!!
- O que foi? - indagava a heroína. - Não está gostando da minha massagem?
Ela continuava com o ataque enquanto o monstro gritava de dor. Em seguida ela salta ativando sua arma pessoal, a Venus Shooter.
- Não é de efeito que você gosta? - diz ela. - Então prepare-se o meu ataque final! Venus Plasma Crush!!!
Ela dispara um poderoso raio de sua arma que atinge o monstro que recua soltando faíscas. As pessoas atacadas por Retricappu voltam ao normal assim como os outros Unirangers que, aliviados, correm para se juntar à SeiunVenus. Eles se aproximam dela já transformados.
- Mandou muito bem, Miya-chan! - dizia SeiunMars tocando seu ombro e comemorando.
No entanto, o monstro ainda não havia sido derrotado. Ele se levanta mesmo que fraco e de repente a imagem de um trevo de quatro folhas gigante surge acima dele passando pelo corpo do TechnoMonstro que torna-se gigantesco. Ele tenta atacar os heróis, mas esses desviam e chamam por seus mechas. A UniShip surge no céu disparando raios contra o monstro e então aterrissa. Um compartimento se abre revelando os mechas de cada um.
– SEIUN GATTAI! –
– LAUNCHING... RED ROCKET! –
– LAUNCHING... YELLOW DISK! –
– LAUNCHING... BLACK FIGHTER! –
– LAUNCHING... GREEN EXPLORER! –
– LAUNCHING... BLUE CRAFT! –
Os Unirangers adentram seus mechas e dão inicio ao gattai.
– STARTING! CHOU FORMATION! –
O foguete se encaixa à nave espacial. O jato de divide formando os braços que se acoplam ao robô. O carro espacial toma a forma de uma perna que se acopla à turbina direita do foguete enquanto o satélite toma a forma de uma perna também que se acopla à turbina esquerda do foguete. Um compartimento na parte superior do foguete se abre revelando um rosto que brilha seus olhos intensamente e se mantendo ligado.
- PODEROSO UNIGREAT! ATERRISSAR! – dizem todos em uníssono.
- Então vocês possuem um brinquedinho, huh? - diz o TechnoMonstro. - Vejamos se ele aguenta um tratamento de alta qualidade!!!
Retricappu parte pra cima de UniGreat que defende os ataques e o atinge com um soco.
- SpinningSlash! - diz SeiunVenus.
O disco voador no peito do robo se desprende e então UniGreat o gira de forma a criar uma energia em volta e o lança contra o monstro que se afasta soltando faíscas e gritando de dor. A lente de sua camera se parte.
- Essa não! - gritava ele. - Minha lente!!!
O Yellow Disk retorna para o robô prendendo-se em seu peito outra vez. SeiunVenus se reune com os outros novamente.
-Isso foi demais! - diz SeiunMercury comemorando e fazendo um sinal de joinha para a heroína.
- SEIUN SABRE! - dizia SeiunMars invocando a espada do robô.
UniGreat balançava sua espada de um lado para o outro. Em seguida ele puxa a espada e a para em 90º perpendicular à cabeça.
- CHOU SLASHING BOLT! – dizem os cinco em uníssono.
UniGreat enche sua lamina de energia com raios que caíam sob um fundo negro. O robô corre na direção do monstro e atravessa a espada verticalmente e depois horizontalmente. Secretappu gira seu corpo em 360º e se choca contra o chão criando uma grande explosão. UniGreat se posiciona em pé enquanto os Unirangers comemoravam a vitória.
- Ahhhh! - Yuusuke se esticava espreguiçando e feliz. - Cara, como é bom me sentir jovem novamente!
- Nem me fale! - comentava Ino. - Só de me olhar pro espelho e ver aquelas rugas todas... Credo!
Os três rapazes olhavam pra Ino estranhando.
- O-O que foi? - ela dizia um tanto sem graça com aquela atenção toda.
-Ora, deixem disso, rapazes! - dizia Miya se aproximando dela. - Ino é tímida, mas até mesmo uma pessoa tímida tem sua vaidade.
- Oh? - Yuusuke se aproxima de Miya. - Você conhece vaidade?
- Claro que sim! No planeta Uni, todos os homens pintam seu rosto quando vão acasalar.
- Espera... - Yuusuke se afasta. - Os homens se pintam? C-Como se estivessem indo pra guerra ou algo assim?
Takato revirava os olhos enquanto que Kenshin e Ino riam. Yuusuke fica confuso e então Takato dá um tapa em sua nuca afirmando que Miya estava tirando uma com a cara dele. Yuusuke ficava surpreso ainda mais com o quanto Miya parecia estar se adaptando à Terra.
Continua...
Pessoal! É hora do Quiz planetário!
A porta da sala de comando da UniShip se abre, Krinus teclava rapidamente no computador. A câmera se aproxima dele.
-Olá! O que acharam do episódio de hoje? Miya fazendo piada e tirando sarro da cara de Yuusuke, é... Parece que ela está ficando mais parecida com uma terráquea, não é mesmo? – dizia o robô. - O episódio de hoje foi centrado nela, portanto, vamos falar do planeta Venus! – ele apontava para o telão que mostrava uma imagem do planeta. Vênus gira no sentido anti-horário e, se passássemos um dia inteiro por lá, veríamos o sol nascer no oeste e se por no leste. Qual outro nome se dá pra isso e porque isso ocorre?
Encerramento: https://www.youtube.com/watch?v=1gRdGs1kIzg
Pessoal! É hora do quiz planetário!
- Oh, olá de novo! – dizia Krinus. – E então? Descobriram? Bom, a resposta é: Rotação Retrógrada! Esse é o outro nome dado ao movimento do planeta Venus. Os astrônomos especulam que a razão disso pode ter sido uma supercolisão de um asteroide ou outro objeto grande espacial no passado que alterou seu padrão rotacional. Aliás, devido a esse lento ritmo de rotação, um dos mais demorados de todo o Sistema Solar, o núcleo metálico de Vênus não é capaz de produzir um campo magnético como ocorre aqui no planeta Terra. Por hoje é só, mas fiquem aí e vejam o que vem a seguir!
Atention! Atention! A nave já vai partir!
Yuusuke convence Ino a sair da sua zona de conforto e levar Miya para passear na cidade, fazendo com que ela conheça um pouco mais do mundo feminino na Terra. Aproveitando-se disso, a Imperatriz Diiruma faz com que as duas caiam numa armadilha. Launch 9 – Make Up! Miya e Ino caem em uma armadilha
Velha Ino |
Retricappu |
Velho Yuusuke |
Velho Takato |
Velho Kenshin |
Nenhum comentário:
Postar um comentário