sexta-feira, 30 de junho de 2017

Seiun Sentai Uniranger - Capitulo 07



Data Timming... Inciando transmissão...
Misaki, o irmão de Takato reaparece na vida do herói. Takato não se vê nada contente com isso. No passado, Misaki acabou se envolvendo com criminosos barra pesadas e Takato levou a culpa em seu lugar, envergonhando a família e o fazendo ser expulso. O Império Brazillo se aproveita da situação para atacar Takato e o irmão os enfraquecendo com o TechnoMonstro Secretappu. Secretappu tem a habilidade de trazer a tona os segredos mais obscuros das pessoas. Porém, o tiro sai pela culatra e isso acaba fortalecendo Takato que vence o monstro e faz as pazes com o irmão prometendo voltar para casa um dia.
Data Timming... Fim da transmissão...

Kenshin e Yuusuke patrulhavam a cidade a pedidos de Miya que havia encontrado leituras suspeitas no centro. No entanto, tudo parecia em vão. Os dois já estavam cansados quando decidem parar e relaxar. Yuusuke pegava dois cachorros-quentes e entregava um para Kenshin que estava sentado em frente ao trailer.
- Cara... – Yuusuke dava uma abocanhada em metade do cachorro quente. – Patrulhar dá uma fome!
- Ei, Yuusuke... – dizia Kenshin que parecia preocupado. – Tem certeza que a gente devia tá aqui comendo?
- Ihhh, relaxa, Ken-chan! – dizia o rapaz jogando os pés sob a mesa à sua frente. – Mesmo que fosse um problema, ela não teria como saber, não é?
- É... Acho que você tem razão! – Kenshin sorria. – Bobagem a minha me preocupar, né? Hahahahahaha! Miya-chan dá medo às vezes!
- Verdade! Hahahahahhahaha!
Os dois riam bem alto. Kenshin se levanta para pedir outro cachorro quente quando esbarra em alguém sem querer.
- Opa, desculpa! – dizia ele. – Estava distraído e-
- Idiota! – dizia uma garota que, apesar da feição brava era até muito bonita. Tinha o cabelo curto batendo mais ou menos na altura do queixo, pretos assim como os olhos. Ela usava uma jaqueta jeans com uma camisa preta por baixo. Saia também jeans e um par de botas de couro. – Devia olhar por onde anda!
Kenshin ficava sem reação, ele nunca fora muito bom com situações assim. Normalmente ele sempre evitava uma discussão. Ele tentava desviar o olhar o tempo inteiro.
- Pra onde está olhando? – indagava a garota o encarando. Kenshin ficava um tanto sem graça. Ele não sabia como reagir e aquilo o estava deixando nervoso. – O meu rosto está aqui!
- D-Desculpa, eu...
- Desculpa nada! – dizia a garota um tanto brava. – O mínimo que pode fazer é pedir outro refrigerante pra mim!
- C-Certo.
Kenshin faz o que a garota pedia. Quando ele menos percebe tanto ele quanto Yuusuke estavam com essa garota lá. Eles estavam comendo completamente sem graça e olhando um para o outro.
   
Os grandes protetores do universo! Os Guerreiros escolhidos para defender a justiça em todos os planetas... Eles são... Seiun Sentai Uniranger!
Abertura: https://youtu.be/qLuMlTgRlXw


Launch 7 – Um amor para Kenshin

As pessoas no centro estavam correndo desesperadas. Um monstro cujo traje lembrava um terno com corações vermelhos aparecia. Ele tinha um longo topete na cabeça, o rosto metálico e um óculos escuro. Ele tirava uma placa em forma de um X e jogava contra casais que, ao serem atingidos, começavam a brigar. No entanto, naquele exato instante, SeiunMars e SeiunJupiter surgem saltando no ar e o acertando com um chute.
- Parado aí TechnoMonstro! – dizia SeiunJupiter. – O que pretende atacando essas pessoas?!
- Seja o que for, não vamos permitir! – dizia SeiunMars em seguida.
- Ora, ora se não são os Unirangers! – dizia o monstro. – Não estou fazendo nada demais! Apenas cumprindo o meu dever!
- Seu dever?! – diziam os dois em uníssono.
- Minha função é julgar se os casais são realmente feitos um para o outro ou não. E fazer com que os solteiros encontrem o seu par romântico!
- Ou seja, você brinca com os sentimentos alheios... – dizia SeiunJupiter cerrando os punhos. – Maldito...!
Indignado, SeiunJupiter parte pra cima do monstro que desvia dos seus ataques. SeiunMars o ataca também em seguida. O monstro conseguia trocar golpes com os dois por algum tempo quando os outros finalmente chegam.
- Pessoal! – dizia SeiunMercury se aproximando junto com Saturn e Venus. – Vocês estão bem?
Os dois respondiam afirmativamente. O TechnoMonstro leva as mãos aos corações em seu terno que se materializam, ele então lança esses corações contra eles que explodem ao tocarem o chão. Os cinco heróis saltam cada um para um lado.
- Cinco contra um... – dizia o monstro contando. – Não acham que é uma covardia?
- Covardia é atacar essas pessoas inocentes! – diz SeiunVenus.
- Atacar?! – o monstro ficava indignado com as palavras da heroína. – Dollers!!!
O monstro estica o braço no que máscaras surgiam e delas saíam notas de dinheiro que se aglomeravam e formavam o corpo dos soldados. Os Dollers começam a mover os braços e pernas e então partem pra cima dos nossos heróis que começam a lutar com eles. Enquanto lutavam, a garota que Kenshin e Yuusuke esbarraram no trailer de cachorro quente passava por ali com um sorvete na mão, ela estava para toma-lo quando os casais que discutiam esbarram nela deixando seu sorvete cair.
- Aff... Mas o que há com o dia de hoje?! – reclamava a garota. – Vai todo mundo esbarrar em mim, é?
Em meio àquilo, Jupiter acaba a avistando e desfere um golpe contra um dos Dollers indo até ela em seguida e a pegando pelo braço.
- Você não pode ficar aqui! – dizia ele a puxando. – É perigoso!
- Eu hein! – ela se soltava dele. – Tá maluco?! Você não manda em mim não!
- Quê? – o herói ficava surpreso com a reação da garota. – Você é mesmo... Anda, está correndo perigo!
Ele tenta segurá-la novamente, mas a garota se solta dele e o empurra.
- Sai fora, seu tarado! Eu nem te conheço! Pra mim você só é um pervertido fantasiado.
- Grr... – Jupiter respirava fundo. Ele então desativa sua transformação se revelando à garota. – Pronto, satisfeita? Nós nos conhecemos, será que agora você vai vir comigo?
Não havia tempo para esperar uma resposta da garota. Kenshin sabia o quão perigoso era ela ficar ali. Em meio aquilo tudo, o TechnoMonstro avista os dois.
- Oh... Mas que belo casal... – pensava o monstro em voz alta. – Eu não aguento! – ele girava esticando os braços. – Preciso faze-los ficarem juntos!!!
Ele retira uma placa em forma de um círculo rosa e a lança contra os dois que discutiam ali. Kenshin continuava a tentar puxá-la e leva-la a um lugar mais seguro, mas a garota o empurra no momento em que o círculo acaba por atingi-la. O ataque a atinge com tanta força que ela acaba desmaiando nos braços de Kenshin que a segura no mesmo instante. SeiunMars se desvencilha dos Dollers e ataca o TechnoMonstro que apenas desvia.
- Desgraçado, o que fez com ela? – indagava o herói vermelho.
- Sorry! – dizia o monstro em inglês. – Business is business, my friend!
O TechnoMonstro desaparece numa explosão de corações assim como os Dollers. Os nossos heróis correm na direção de Kenshin desativando a transformação. O rapaz tentava fazer a garota despertar.
- Ei! – dizia ele dando pequenos tapas no rosto dela. – Acorde! Acorde! – o rapaz dizia no que ela finalmente abre os olhos. – Você está bem?
A garota olhava um tanto atordoada ainda quando finalmente olha para Kenshin. Seus olhos pareciam se encher de alegria e então a garota o agarra forte sorrindo.
- Meu herói!!! – ela dizia. – Emi-chan será sua a partir de hoje e para todo o sempre!!!
- Q-Q-QUÊ?!!!! – Kenshin gritava soltando-se dela.
Yuusuke não conseguia se conter. Ele começava a rir. No castelo Brazidoran, o Rei Ika não parecia muito contente. Ele gritava aos quatro ventos pelo nome de Ruu. A Imperatriz Diiruma tentava acalmá-lo.
- Duende!!!! – gritava o rei. – Duende!!!!
- Sim, majestade! – dizia Ruu correndo com seus pés grandes e desengonçados. – O-O que deseja?
- Quem lhe deu a ordem de enviar um TechnoMonstro?
- N-Ninguém, ma-majestade! – diz o duende com medo. – P-Peço que me perdoe alteza. Por favor, me deixe continuar. O TechnoMonstro MatchRoid tem a habilidade de juntar e separar casais!
- Meu senhor! – dizia o TechnoMonstro se aproximando e se ajoelhando diante do Rei Ika. – Eu consegui fazer com que uma garota irritante se apaixonasse por um dos Unirangers, SeiunJupiter ficará entretido com ela e separado dos demais.
- Os Unirangers separados não são tão fortes... – dizia Kororu. – Podemos nos aproveitar disso para derrota-los, senhor! Pode dar certo!
- Muito bem, deixarei com que siga com o plano, mas Kororu, você tomará a frente a partir de agora!
- Será uma honra, senhor!
- O quê?! – o duende ficava indignado. – Mas o plano foi meu! Majestade!
- Isso não importa! – dizia o Rei Ika irritado. – Quero SeiunJupiter aniquilado imediatamente, ouviu bem?!
Os dois acabam acatando as ordens do rei, mesmo com Ruu sob protesto. De volta a Kenshin, o rapaz não sabia o que fazer. Ele estava sendo arrastado de um lado para o outro por Emi que o fazia segurar compras e mais compras. O rapaz já não aguentava mais. Ela continuava a puxá-lo quando Kenshin finalmente se cansa e firma o pé no chão.
- O que foi? – perguntava a garota.
- Estou cansado. – respondia Kenshin.
- Oh... Desculpa. – ela sorria. – Tudo bem, a gente para aqui e descansa um pouco. Você pode comprar um sorvete pra mim.
- Não. – ele respondia. – Você não entendeu.
- Hã? – Emi ficava confusa.
- Estou cansado disso. Você é... – Kenshin parecia tentar procurar as palavras certas. – Como posso dizer?
- Eu sou? – ela parecia ansiosa, pensando em que tipo de elogio ele faria.
- Fútil.
- Quê? – ela ficava surpresa com a sinceridade do rapaz.
- É, isso mesmo! – dizia Kenshin finalmente jogando as compras no chão e respirando aliviado. – Seu papo é chato e você só quer saber de comprar bobagens. Estou quase o dia todo carregando suas compras e você simplesmente nem aí. Agora ainda quer que eu compre um sorvete pra você! Pra você! Não liga pra mais nada e nem ninguém!
- Que é isso! – ela dizia chocada. – Como pode falar assim comigo? Com a sua namorada!
- Você não é minha namorada! – diz Kenshin se cansando daquilo. – Nós não somos nada! Você só está sob o efeito do TechnoMonstro!
Emi dá alguns passos pra trás. Ela não podia acreditar na frieza e na franqueza de Kenshin. Seus olhos se enchem de lágrimas. Kenshin dá de costas pra ela e, indignada, a garota sai correndo o chamando de idiota. O rapaz não dá importância no momento, porém, o tempo passa e Emi não voltara nem dera sinal. Ele estava começando a se preocupar e a se sentir mal pelas duras palavras. Kenshin decide procura-la pelo centro da cidade quando de repente percebe um movimento suspeito e desvia. Uma lamina se finca na parede ao lado dele e ele se depara com Kororu.
- Hã?! – Kenshin se armava para lutar. – Você é Kororu, não é?
- Está atrás da garota, não é mesmo? – perguntava o vilão.
- Desgraçado, o que fez com Emi?! – Kenshin parte pra cima do vilão e o segura. – Fala desgraçado! Onde está ela?! Onde?!
- Não toque em mim humano nojento! – o vilão dá um tapa na cara do nosso herói. – Você a quer ou não? – Kororu se virava de costas. – Se a quer, siga esse sinal. – ele cria uma luz com seu dedo e a dispara para cima rumo ao norte de onde estavam. – Se a quiser viva, é só seguir o feixe de luz. Mas já aviso, se avisar os seus amigos, Emi morre!
Kororu desaparece diante de Kenshin que olhava o feixe de luz completamente aflito. Sem o que fazer, Kenshin corre culpando-se por tudo o que acontecera. Se algo ocorresse com Emi ele jamais se perdoaria. Era isso que passava em sua mente naquele momento. Ele segue o feixe de luz até um campo afastado da cidade onde acaba se deparando com o vilão novamente.
- Kororu?! – o rapaz dizia surpreso.
- Tudo por causa de uma garota... – o vilão ria sadicamente. – Vocês humanos são mesmo uns idiotas!!! - o vilão ataca Kenshin com um chute o fazendo cair. – Hoje será o seu fim!
- Desgraçado! – Kenshin se levanta furioso. – Onde está Emi?! Fale!!!
Ele escuta os soldados Dollers que seguravam Emi enquanto ela gritava por socorro. Kenshin corre na direção deles gritando pela garota quando é atacado por MatchRoid.
- Vão pagar pelo que fizeram a Emi! – diz Kenshin ativando seu Uni-Maker. – Seiun Key!
Kenshin estava para se transformar quando MatchRoid dispara os corações explosivos e o impede de se transformar. O TechnoMonstro o agarra e o acerta com socos e chutes que o levavam ao chão novamente. Kororu ria daquilo tudo.
- Vamos lá, MatchRoid! – ordenava o vilão. – Mate-o de uma vez!
- Sim, senhor! – o monstro se aproxima de Kenshin e o segura pelo pescoço o enforcando.
Kenshin começava a sentir seu corpo fraquejar. Ele ainda lutava segurando os braços do monstro com as duas mãos enquanto balançava suas pernas no ar. Ele não podia morrer ali, não podia deixar Emi em perigo daquela forma. Como se pudessem ouvir os pensamentos do rapaz, os outros Unirangers aparecem transformados e disparando contra os vilões com suas SeiunLasers.
- Dollers! – ordenava Kororu.
Os soldados seguram Emi com mais força. Kenshin que agora estava livre do monstro, aproveita a situação e ataca os Dollers salvando a garota. Os outros se aproximam dele para dar cobertura.
- Kenshin, prepare-se! – dizia SeiunVenus.
- Ok! – ele ativa o Uni-Maker novamente. – SeiunKey! Start Henshin!
– JUPITER
– 
LAUNCH – 
Um brilho o envolve. Ao fundo aparece o universo. Seu corpo brilha intensamente e desse brilho surge um uniforme, que se completa com o capacete em sua cabeça.
- O Guerreiro Explosivo! - diz SeiunMars jogando o tronco pro lado direito enquanto levava o braço esquerdo por cima da cabeça e levando o punho direito pra frente no que a imagem do planeta Marte aparecia no fundo – SeiunMars!
- O Guerreiro Magnetizante! – diz SeiunSaturn batendo com as duas mãos na sua frente e então posicionando a direita ao lado da cabeçca e a esquerda na frente, ambas com o punho aberto como se fosse garras, enquanto a imagem do planeta Saturno aparecia no fundo – SeiunSaturn!
- A Guerreira Brilhante! – diz SeiunMercury rodopiando como se segurasse um véu e então jogando as pernas cada uma para um lado, levando uma das mãos pra cima enquanto a outra se posicionava na cintura enquanto a imagem do planeta Mercúrio aparecia no fundo – SeiunMercury!
- O Guerreiro Turbulento! – diz SeiunJupiter jogando sua perna direita para trás de forma a se cruzar com a esquerda. Ele joga os braços pro lado esquerdo, se levanta jogando o torso para a direita e posicionando o braço direito como se fizesse um muque enquanto a imagem do planeta Júpiter aparecia no fundo – SeiunJupiter!
- A Guerreira da Alvorada! – diz SeiunVenus fazendo movimentos com as mãos na frente da cabeça. Ela desliza a perna direita para trás como num passo de tango joga o braço esquerdo para cima. Em seguida o move rapidamente para o lado enquanto o direito vai pra frente no que a imagem do planeta Vênus aparecia no fundo – SeiunVenus!
- Os guerreiros nascidos das galáxias! Seiun Sentai... - diz SeiunVenus.
- UNIRANGER!! – diziam os cinco em uníssono enquanto uma explosão ocorria atrás e o símbolo de um planeta surgia ao fundo.
- Malditos Unirangers! - dizia Kororu indignado. - MatchRoid, Dollers, ataquem!
Os vilões partem pra cima deles que começam a trocar alguns golpes. Kororu ataca SeiunMars e SeiunVenus, o monstro ataca SeiunMercury e SeiunSaturn enquanto que SeiunJupiter derrotava alguns soldados com a SeiunKen. Ele salta e os acerta com alguns chutes. Já cansado daquilo, o monstro deixa Mercury e Saturn com os Dollers e parte pra cima de Jupiter que era acertado com um golpe.
- Ele é forte demais!!! - dizia SeiunJupiter. - Eu estou preocupado com Emi aqui, o que eu devo fazer?! O quê?!
- Idiota! - gritava Emi mais ao longe. - O que está fazendo?! Não se preocupe comigo!
Emi voltava a se esconder em seguida. Jupiter parecia usar as palavras dela como força e então revida o ataque do monstro. Ele então cria luvas de luz cristalizada em seus braços e desfere poderosos socos contra MatchRoid.
- Jupiter Lightning Punch! - ele dizia enquanto desferia os golpes.
O vilão se afasta sentindo dor e sendo levado ao chão. Em seguida, SeiunJupiter invoca sua arma a Jupiter Slasher a esticando para cima.
- Jupiter Thunder Slash! - vários trovões caem sob sua lamina, em seguida, ele corre em direção ao TechnoMonstro e o atravessa com a lamina eletrificada.
Emi olhava aquilo comemorando enquanto que Kororu o amaldiçoava. Os outros Unirangers se aproximam dele comemorando também. Eles então decidem chamar o Magnum Cannon. De dentro da UniShip, soava o anuncio de um lançamento. Uma espécie de nave pequena era preparada.
3... 2... 1...    MAGNUM CANNON! LAUNCH!
 A nave aciona os propulsores e realiza o lançamento. Ela voa diretamente até onde os nossos heróis se localizam e pousa nas mãos de SeiunMars que a posiciona deitada enquanto os outros o ajudam a segurá-la.
- MAGNUM CANNON! – dizem os cinco em uníssono.
- Preparar para o lançamento! – dizia SeiunJupiter olhando para SeiunVenus que tentava centralizar o vilão no meio.
- Na mira! – diz ela ao conseguir.
- Disparar! – comandava o Uniranger jupiteriano.
No que o comando é dado, a cabeça da arma nave é disparada numa velocidade surpreendente. Com a imagem de uma nave espacial atravessando os planetas e asteroides dos respectivos heróis, ela atravessa o monstro com tudo. Assistindo a tudo de dentro do Castelo Brazidoran, Ruu estava indignado com o que ocorrera à sua criação e então inicia o feitiço para que MatchRoid ficasse gigante. A imagem do trevo aparece e passa pelo corpo do TechnoMonstro que revive tornando-se gigantesco.
- MatchRoid, essa é sua última chance! - dizia Kororu. - Não ouse perder!
O vilão desaparece deixando o resto com o monstro gigante que tenta atacar os nossos heróis, mas estes saltam para os lados e SeiunVenus pede reforços. A UniShip surge no céu disparando raios contra o monstro e então aterrisa. Um compartimento se abre revelando os mechas de cada um.
– SEIUN GATTAI! –
– LAUNCHING... RED ROCKET! –
– LAUNCHING... YELLOW DISK! –
– LAUNCHING... BLACK FIGHTER! –
– LAUNCHING... GREEN EXPLORER! –
– LAUNCHING... BLUE CRAFT! –

Os Unirangers adentram seus mechas e dão inicio ao gattai.
– STARTING! CHOU FORMATION! –
O foguete se encaixa à nave espacial. O jato de divide formando os braços que se acoplam ao robô. O carro espacial toma a forma de uma perna que se acopla à turbina direita do foguete enquanto o satélite toma a forma de uma perna também que se acopla à turbina esquerda do foguete. Um compartimento na parte superior do foguete se abre revelando um rosto que brilha seus olhos intensamente e se mantendo ligado.
- PODEROSO UNIGREAT! ATERRISSAR! – dizem todos em uníssono.
UniGreat se move dizendo estar pronto para a batalha. Ele então salta acertando MatchRoid com seu pé esquerdo. O monstro então retira uma placa em formato de um x e atira contra o robô que é atingido e solta faíscas.
- Se continuar assim, a gente vai acabar desfazendo o gattai! - dizia Saturn após olhar o painel do robô.
- SeiunShield! - dizia Mars pressionando um botão.
UniGreat puxa um escudo que usa pra se defender das placas que o monstro continuava a atirar contra eles. Em seguida, UniGreat dispara um raio com os olhos atingindo MatchRoid que recua um pouco com o impacto.
- Pessoal, vamos acabar com isso! - dizia SeiunMars.
- Certo! - respondiam os outros em uníssono.
- SEIUN SABRE! - dizia SeiunMars invocando a espada do robô.
UniGreat balançava sua espada de um lado para o outro. Em seguida ele puxa a espada e a para em 90º perpendicular à cabeça.
- CHOU SLASHING BOLT! – dizem os cinco em uníssono.
UniGreat enche sua lamina de energia com raios que caíam sob um fundo negro. O robô corre na direção do monstro e atravessa a espada verticalmente e depois horizontalmente. Secretappu gira seu corpo em 360º e se choca contra o chão criando uma grande explosão. UniGreat se posiciona em pé enquanto os Unirangers comemoravam a vitória.
- Isso sim é uma vitória de outro mundo! - dizia SeiunMars fazendo joinha para a tela.
Passado algum tempo, os nossos heróis andavam pela cidade conversando a respeito de Emi e Kenshin.  Todos faziam gracinhas a respeito deles como um casal, deixando Kenshin extremamente sem graça.
- E então, Don Juan! - Yuusuke apoiava seu braço nos ombros do rapaz. - Quando será o novo encontro?
- Pare com isso,  Yuusuke-kun! - Kenshin tirava o braço dele. - Não tem nada haver! Ela estava sob o efeito do monstro. Não se apaixonou de verdade. Pra ser sincero acho que ela nem deve tá se lembrando de mim agora.
- Você! - uma voz conhecida aos ouvidos de Kenshin era escutada vinda de trás. Kenshin se vira e se depara com Emi. Ela se aproxima como se estivesse furiosa e então se curva. - Me perdoe!
- Hã? - Kenshin estava confuso.
- Eu acabei lhe causando problemas.
- Que isso! - Kenshin dizia sem graça. - E-Está tudo bem.
- Sabe, apesar de atrapalhado e de ter me dito aquelas coisas horriveis... - Emi o olhava de cima a baixo. - Até que você é um gatinho.
- Desculpe ter dito aquilo. Eu não devia...
- Tudo bem, não era nenhuma mentira. - ela respondia.
Os dois se olhavam sem graça. Yuusuke se aproxima e então coloca a mão de um segurando a de outro. Os dois ficam ainda mais sem graça, no entanto não se soltavam. Dentro de Kenshin e Emi uma nova chama se ascendia.
Continua...

Pessoal! É hora do Quiz planetário!
A porta da sala de comando da UniShip se abre, Krinus teclava rapidamente no computador. A câmera se aproxima dele.
- Olá! O que acharam do episódio de hoje? Kenshin parece estar muito feliz com esse novo amor, não acham? Espero que dê certo! – dizia o robô. - O episódio de hoje foi centrado nele, portanto, vamos falar do planeta Jupiter! – ele apontava para o telão que mostrava uma imagem do planeta. - Jupiter possui a maior lua do Sistema Solar! Qual o seu nome?

Encerramento: https://www.youtube.com/watch?v=1gRdGs1kIzg

Pessoal! É hora do quiz planetário!
- Oh, olá de novo! – dizia Krinus. – E então? Descobriram? Bom, a resposta é: Ganimedes. Ela possui diâmetro maior do que o do planeta Mercúrio e faz parte das “Quatro Grandes Luas” de Jupiter, as outras são Europa, Callisto e Io. Detalhe: Ganimedes reúne 70 vezes mais água do que todos os oceanos da Terra. Por hoje é só, mas fiquem aí e vejam o que vem a seguir!

Atention! Atention! A nave já vai partir!
Um novo TechnoMonstro está aterrorizando a cidade. Com os Unirangers agora transformados em velhinhos e incapazes de lutar, caberá a Miya tentar lidar com a situação. Launch 8 – Old but Gold


Emi
MatchRoid

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Seiun Sentai Uniranger - Capítulo 06


Data Timming... Inciando transmissão...
Os Unirangers apresentam o cinema à Miya. Aproveitando a oportunidade, Kororu e o novo TechnoMonstro – MovieRoid – os atacam. A Uniana e Yuusuke acabam sendo atingidos pelo ataque do monstro e aprisionados em um mundo cinematográfico onde ambos acabam machucados. Enquanto os outros tinham de lidar com o Império Brazillo e a falta deles, os dois tem de aprender a se dar bem e algo novo parece nascer.
Data Timming... Fim da transmissão...




Yuusuke e os outros ensaiavam seu repertório naquela manhã. Miya os observava, era a primeira vez que ela via o que era uma banda.
- Kinou made mo... (O ontem...) - cantava Ino.
- ... Ashita kara mo (… E o amanhã...) - cantava Yuusuke.
- Onaji hazu datta! (serão sempre os mesmos!) - os dois cantavam juntos. - Yume ga sotto tsugete ita yo tanoshii hodo owari sou de! (Um sonho nos contou gentilmente que o fim parece mais próximo!) Fushigi da yo ne hanareta te ga ochite! (Não é estranho que com as mãos separadas fica menos divertido?)
- Marude maigo mitai itsu no ma ni ka inai... (É como se estivéssemos perdidos
E de repente você se vai...) - cantava Ino sozinha agora.
Miya olhava aquilo encantada. Ela se levanta repentinamente atrapalhando o ensaio e batendo palmas.
- Incrível! - ela dizia encantada. - Incrível!!!
Todos eles param e se olham e então começam a rir. Miya fica confusa sem entender, coçando a cabeça. Uma salva de palmas continuava ao fundo, chamando a atenção de todos. Eles então veem um rapaz de cabelos castanhos e bagunçados. Ele usava uma jaqueta de couro e camisa branca de gola v. Calça jeans e tenis.
- Misaki... - dizia Takato.
- Yo! - ele acenava com um sorriso de canto. - Onii-chan!

Os grandes protetores do universo! Os Guerreiros escolhidos para defender a justiça em todos os planetas... Eles são... Seiun Sentai Uniranger!
Abertura: https://youtu.be/qLuMlTgRlXw


Launch 6 – Reunião de família

- Então é aqui que você anda se escondendo, huh? – indagava o irmão olhando em volta. Eles estavam em um galpão que a banda alugava para ensaiar. – Devo dizer, você já esteve melhor, onii-chan.
- E o que é que você tem a ver com isso? – dizia Takato de forma ríspida.
- Opa, você está muito estressadinho, Tak-kun! – dizia Misaki.
- É... “Tak-kun”! – interrompia Yuusuke em um tom de deboche. – Relaxa!
Yuusuke se vira segurando a risada e olhando para Kenshin que ria contidamente também. Isso muda quando os dois olham para Takato que parecia pegar fogo por dentro. O herói decide ignorá-los e volta seu olhar para o irmão.
- O que está fazendo aqui? – diz ele. – O que realmente quer aqui?
- Só queria ver o meu irmãozinho, só isso! – Misaki respondia sorrindo.
- Desgraçado... – Takato fecha o punho e puxa Misaki pela gola de repente. – Pare com esse cinismo e diga de uma vez! Vamos!!!
Takato estava para dar um soco no próprio irmão quando Ino e Miya intervém. Misaki o olhava espantado. Ele se vira de costas chorando.
- Takato-kun! – dizia Ino. – Olha o que você fez! Seu irmão veio te visitar e agora está chorando!
- Você está bem? – perguntava Kenshin.
- Hunf! – Yuusuke estava de olhos fechados e braços cruzados. – Isso é algo típico do Takato...
- Como é? – Takato o olhava irritado. – O que está dizendo aí?!
- Você está sempre esquentadinho. – Yuusuke o respondia o encarando. – Sempre agindo como mané! Até quando você vai ser infeliz desse jeito, huh?
Takato se irrita com Yuusuke. Ele se aproxima do rapaz e o puxa pela gola preparando-se para dar um soco. Yuusuke fecha os olhos e franze a cara ouvindo apenas um barulho. Ele abre os olhos novamente e vê que o soco havia sido na parede de ferro do galpão.
- Você não sabe de nada! – dizia Takato. – De nada!
Takato se retira do galpão. Preocupada, Miya vai atrás dele enquanto os outros três tentavam consolar Misaki. O rei Ika e a Imperatriz Diiruma observavam a tudo de dentro do castelo.
- Então o SeiunSaturn tem um problema com o irmão, huh? – dizia Diiruma. – Interessante...
-Minha imperatriz, acredito ter encontrado uma forma de explorar isso... – dizia Ruu.
- Mais uma de suas feitiçarias ridículas? – indagava Kororu. – Minha senhora, por favor, deixe-me cuidar disso!
- Não, quero ouvir o que Ruu tem a dizer dessa vez.
- Obrigado, minha imperatriz. – Ruu reverenciava. Em seguida ele balbuciava algumas palavras em uma língua desconhecida enquanto girava seu cajado sob um celular. Uma fumaça envolve o celular e adentra um dos aplicativos nele. Ela sai do celular e toma a forma de um monstro. – Eu lhes apresento o TechnoMonstro Secretappu!
O monstro se movimentava mostrando suas garras. Ele trajava uma roupa elegante, toda branca com adornos vermelhos e botas pretas. Em sua barriga o símbolo de “Power” e sua cabeça lembrava uma máscara de raposa japonesa.
- Secretappu tem o poder de trazer a tona os segredos mais obscuros das pessoas apenas as arranhando com suas garras. – explicava Ruu. – Quando os humanos revelam aquilo que querem mais esconder, suas vidas se tornam um caos e seus corações são cobertos de ódio e raiva.
- Se ele acertar SeiunSaturn e seu irmão, os Unirangers entrarão em conflito e poderemos ganhar uma vantagem, os derrotando... – pensava Kororu em voz alta. – Tenho de admitir, dessa vez você acertou em cheio, feiticeiro!
- Secretappu, vá e não volte até que tenha acabado com os Unirangers, entendeu bem?! – ordenava o rei Ika.
- Agora mesmo, majestade! Grauu... – diz o monstro desaparecendo em um fogo vermelho.
Takato estava sentado em uma praça olhando para uma fonte quando Miya se aproxima dele. O rapaz a olha no que ela se senta ao seu lado.
- Se veio me dizer para voltar e conversar com meu irmão, perdeu seu tempo. – diz ele. – Você não entenderia.
- Não se preocupe. – dizia Miya observando a fonte. – Não vou dizer pra voltar, até porque ele é a sua família. Mas, ficarei aqui caso precise de mim.
- Caso precise de você?
- Sabe, eu tenho assistido umas coisas na televisão ultimamente e pude perceber que vocês terráqueos possuem algo que o meu povo não possuía.
- É mesmo? – dizia Takato. – E o que é?
- Problemas de relacionamento. – Miya responde. – Por conta da guerra contra os Terroristas Espaciais, nós não tínhamos tempo de ter discussões e problemas familiares, nós tínhamos que proteger o nosso mundo e aqueles queridos por nós.
- Miya... – Takato ficava surpreso. – Eu nunca...
- Está tudo bem. – ela o cortava tranquilizando. – Na verdade, eu invejo isso em vocês. – ela olhava para o céu. – Esses problemas que vocês possuem enquanto estão em tempos de paz.
Miya olha para Takato e sorri. O rapaz então se levanta para a surpresa da garota. Ele a olha sorrindo.
- O que foi? – dizia Miya.
- Obrigado. – ele agradecia. – Agora vamos voltar.
Ela se levanta e o acompanha de volta para o galpão um tanto confusa. Porém, no caminho eles se deparam com Secretappu que atacavam as pessoas. Os dois heróis surgem chutando o monstro que se vira.
- Oh, SeiunSaturn! – dizia o monstro contente. – Justo quem eu procurava, grauu!
- Você é um dos TechnoMonstros de Brazillo, não é?! O que pretende atacando essas pessoas?! – dizia Takato.
- Você logo vai descobrir!!! – o monstro corre rapidamente na direção dos dois como se fosse um vulto.
Os dois Unirangers conseguem escapar saltando cada um pra um lado e então se transformam. Miya parte pra cima do vilão com a SeiunKen, o monstro disputa forças com a Uniranger. Eles se encaravam enquanto o vilão raposa grunhia.
- Não é você quem eu quero, grau!!! – dizia o monstro. – Suma daqui!!!
O monstro tenta ataca-la, mas a heroína percebe e salta pra trás. Em seguida, SeiunSaturn parte pra cima de Screatappu com sua SaturnAxe a jogando para cima.
- SaturnChop!!! – ele gritava enquanto pulava a segurava no ar com a lamina carregada de energia.
O herói desce na direção do TechnoMonstro num corte final, no entanto, Secretappu segura a arma mesmo fincada em seu ombro.
- Hehe, te peguei! – dizia o monstro.
- O-O quê?! – dizia SeiunSaturn surpreso.
Secretappu desfere um ataque com suas garras que se enchiam de energia. O nosso herói é jogado pra trás com o ataque enquanto segurava o próprio braço.
- Você se deixou ser atingido pelo meu ataque só pra poder me atacar em seguida?!
- Hahahaha, isso mesmo! – dizia o monstro se vangloriando. – Muito esperto, não acha?
O nosso herói arfava com a dor em seu braço. No mesmo instante, os outros aparecem disparando contra o vilão usando as SeiunLasers. O TechnoMonstro então desaparece dizendo que a missão dele ali já havia se cumprido. Os heróis vão para a UniShip onde Takato recebe cuidados médicos.
- Aiii... – ele diz sentindo dor na região onde foi atingido pelo monstro. – Cuidado aí!
-Me desculpe, Sr.Takato. – dizia Krinus. – Já coletei uma amostra da ferida e enviei para análise como pediu Sra.Miya.
- Precisa mesmo disso? – indagava Yuusuke. – É só um arranhãozinho.
- Claro que é! – dizia Miya puxando a orelha de Yuusuke. – Não sabemos do que esse TechnoMonstro é capaz, mas ele deixou claro que Takato era o alvo e que sua intenção era arranhá-lo. Precisamos ter certeza com o que estamos lidando.
Naquele momento, a porta se abre e Misaki aparece olhando espantado. Ele passa rapidamente por todos e por toda a sala central da nave.
- Ohhhhh! – ele dizia enquanto olhava cada canto. – Ohhhhh! Isso é incrível! Tem até um robô estranho!!!! – ele dizia observando Krinus.
- Estranho? – dizia Krinus tentando assimilar a informação. – Eu posso ser configurado como “estranho”? – ele olhava para Yuusuke, Ino e Kenshin que tentavam disfarçar.
Misaki vê Takato ferido e corre até o irmão da forma mais desajeitada o possível tocando nela inclusive.
- Tak-kun! Você está bem?! – ele dizia tocando na ferida mais uma vez. – Está doendo?!
- Ahhhh! Agora está! – Takato dizia empurrando o irmão. Os olhos dele brilham por um instante sem que ninguém percebesse. – O que está fazendo aqui?! Aliás, como descobriu este lugar?!
- Bom, todo mundo saiu correndo de repente... – ele explicava. – Então eu fui atrás e segui vocês o tempo todo.
- Isso é bem típico de você! – dizia Takato enfurecido. – Sempre se metendo onde não deve!
- Tak-kun, eu... – tentava Misaki se defender.
-Não! – interrompe o herói. – Já chega dessa idiotice! Sem desculpas esfarrapadas! Você sempre se mete em confusão e eu sempre te defendi, mas chega!
- Takato! – dizia Ino tentando controla-lo. Takato a empurra.
- Vocês querem saber o que ele fez?! – o herói continuava. – Esse idiota se meteu com gente errada, criminosos e pra livrar a cara dele, eu acabei tomando a culpa. Me tornei a vergonha da família e por isso tive que vir embora!
Yuusuke fica surpreso. Ele nunca havia visto Takato daquela forma. Ele começava a entender porque o companheiro de banda sempre evitava tomar partido de algo. Takato continuava a esbravejar, assustando a todos. Sua revolta com a presença do irmão era enorme. Misaki o olhava perplexo por ver todo o ódio e revolta do irmão. Ele não estava suportando mais, seus olhos começavam a se encher de lágrimas.
- Ah, não! – dizia Takato o olhando. – Você não vai chorar agora, não vai mesmo! Não vou me comover com essas lágrimas falsas!
- Lágrimas falsas? – dizia Misaki. – Você se tornou um idiota, sabia disso?!
Misaki olha para os outros envergonhado e abaixa a cabeça pedindo desculpas e então sai de lá. Inconformado e acreditando ser tudo um teatro do irmão, Takato sai da nave indo atrás do rapaz. Os outros ficam na UniShip completamente perplexos e sem saber o que fazer.
- Gente, eu nunca vi o Takato alterado desse jeito... – dizia Ino.
- Takato estava passando por um barra dessas há anos e nunca nos contou nada... – dizia Kenshin sem acreditar.
Yuusuke dá um soco na parede da nave, ele estava inconformado.
- Eu sempre o achei um mala por nunca querer tomar partido de nada. – ele chorava. – E ele precisando de ajuda... Só queria entender por que... Porque dizer tudo isso assim, agora.
- Foi o Secretappu. – dizia Miya que estava encostada pensando até então. – Eu tinha minhas duvidas, mas agora está claro pra mim.
- Como? – Yuusuke a olhava surpreso. – Como sabe disso?
- As pessoas que foram atacadas por ele... – Miya dizia lembrando-se.
[Flashback]
- Pare aí mesmo! – dizia SeiunJupiter – TechnoMonstro!
- Hahahaha, tudo bem. – dizia o monstro. – Meu trabalho já acabou aqui mesmo... Nos vemos em breve, Unirangers!!!
Secretappu desaparece em meio a chamas vermelhas deixando os nossos heróis que se destransformam. Eles veem Takato se destransformar e cair sentado no chão com a mão no braço.
- Você está bem?! – perguntava Ino preocupada.
- Isso é o que dá querer ser rebelde sem causa. – dizia Yuusuke o provocando. – Ainda colocou a Miya em perigo.
- Eu estou bem. – dizia Miya ficando sem graça ao reparar na forma como Yuusuke a olhava. Ele segurava sua mão. Miya tira a mão rapidamente. – Estou mais preocupada com Takato.
- Eu estou bem, sério! – insistia Takato se levantando sentindo dor onde havia a ferida e colocando a mão de novo.
- Miya está certa! – diz Ino o segurando. – Vamos te levar pra UniShip e olharemos esse machucado!
- Ino... – os dois se encaram por um instante. Ino parecia confusa com Takato a olhando daquela forma. Ela então mexe sua mão na frente do rosto do rapaz que parece se tocar. – Certo. Vamos.
Quando estavam saindo, Miya repara nas pessoas que haviam sido atacadas ali. Ela via casais discutindo e falando coisas que provavelmente jamais falariam, chegou a ver um rapaz se declarando para uma garota e outro fazendo o mesmo, só que para outro que parecia não ficar muito feliz e sim constrangido. Yuusuke chama a atenção dela e eles vão pra nave.
[Flashback]
- Oh... – Yuusuke parecia se lembrar também. – É verdade, as pessoas pareciam estranhas mesmo. Fiquei tão centrado em Takato que na hora eu nem dei importância! Hehehehehe
- Tem horas que eu não sei como você pode ser um herói... – comentava Kenshin fazendo uma cara de constrangido e com a mão na própria cara.
- Poxa Kenshin, até você? – Yuusuke ficava triste.
- Hehehehe, desculpa. – Kenshin deixava uma gota de constrangimento cair.
Enquanto isso, Takato ia atrás de seu irmão o virando para si. Ele estava furioso com tudo aquilo.
- Você não vai dar as costas pra mim quando eu estiver falando! – dizia ele revoltado. – Não depois de tudo o que passei por sua causa, Misaki!
- Tak-kun! Você é mesmo um idiota! – diz o rapaz. – Não tem mesmo ideia do porque eu vim atrás de você?!
- Não e sinceramente eu não quero saber das suas mentiras! – dizia Takato. – Eu quero você longe daqui, me ouviu bem?! Longe da minha vida! Você já a estragou demais!
- Ora, ora, ora... – dizia Secretappu aparecendo diante dos dois com soldados Dollers. – Irmãos brigando assim, que coisa feia!
- Secretappu, seu desgraçado! – dizia Takato se pondo na frente de Misaki. – O que pretende afinal?!
- Hahahaha, você não percebeu? – indagava o monstro. – Minhas garras tem o poder de trazer a tona todos os segredos que minhas vitimas tentam guardar! Os segredos enfraquecem os humanos e isso tudo torna minha vitória sobre eles mais apetitosa.
- Desgraçado, então foi isso que fez comigo?! – Takato se vira para o irmão. – Misaki, pra trás!
- O que? – indagava Misaki. – Eu sei me proteger! Não preciso de você!
- Hã? – Takato o olhava dando as costas pro inimigo. – Não seja idiota! É claro que precisa!
- Tolo, abaixou a guarda! – diz o TechnoMonstro partindo pra cima dos dois.
Secretappu estava para acertar suas garras contra Takato quando Misaki o empurra e é acertado no lugar. O vilão ri dizendo que Misaki era um tolo e que os dois morreriam naquele instante preparando-se para ataca-los novamente. No entanto, os Unirangers aparecem e disparam contra o monstro que recua para trás no que eles se aproximam dos dois.
- Vocês estão bem? – pergunta SeiunJupiter. Takato assente com a cabeça.
- Takato, leve seu irmão para um lugar seguro. – dizia SeiunVenus. – Nós cuidamos do TechnoMonstro por enquanto.
- Certo. – diz Takato pegando Misaki pelo braço. – Misaki, vamos.
Misaki atende a ordem do irmão de prontidão. Eles se afastam do local da batalha até um lugar onde parecia mais seguro então Takato o solta. Ele tenta checar se o irmão estava mesmo bem, observando a gravidade do ferimento. Misaki o encarava.
- Tak-kun... – diz o rapaz chamando a atenção de Takato. – Eu preciso dizer o que vim fazer aqui.
- De novo essa história? – ele diz sem muito interesse. – Tá bom, o que veio fazer aqui, afinal de contas?
Os olhos de Misaki brilham em questão de segundos. Ele toca a ferida em sua barriga e então finalmente deixa sair.
- Perdão! – ele dizia abaixando sua cabeça. – Tak-kun, eu nunca quis que você passasse por toda aquela vergonha. Eu sinto muito, mesmo!
- Mi-Misaki... – Takato se assustara com aquela coisa repentina.
- A mãe sofreu muito depois que te mandou embora, onii-chan! Eu não suportei e confessei tudo a ela, ela está muito mal por ter te expulsado injustamente. Eu vim aqui te pedir pra voltar! – Misaki puxa sua mão e a aperta com força.
- Misaki, você não está tirando uma com a minha cara, não é?
- Você viu o que aquele monstro disse! Eu também fui atingido pelas garras dele!
- Misaki... – os olhos de Takato se enchiam de lágrimas. Ele sentia uma felicidade enorme.
- Tak-kun... – os olhos de Misaki também se enchiam de lágrimas.
Os dois se olham por um instante e então Takato o abraça forte. Um abraço que ele nunca imaginou que fosse ser capaz de dar. Ele finalmente diz que perdoa o irmão, mas que precisava se juntar aos seus amigos. Misaki entende e Takato sai correndo de volta para o local da batalha. Ao se aproximar, Takato dá um salto acertando Secretappu com uma voadora.
- Secretappu, seu desgraçado! – diz ele. – Seus planos de me enfraquecer revelando os meus segredos e revoltas em cima do meu irmão não funcionaram! Só me deixaram mais forte!
- O-O que?! – diz o monstro. – I-Isso não pode ser!
- É nos períodos de dificuldades e desavenças que mostramos nossa verdadeira força! Isso só mostra que vocês do Império Brazillo não entendem nada sobre nós!
- Desgraçado, farei com que engula essas palavras!
- Isso é o que veremos! – ele dizia ativando o Uni-Maker – Seiun Key! Start Henshin!!!!
- SATURN -
Um brilho envolve Takato, ao fundo aparece o universo, seu corpo brilha intensamente, desse brilho surge um uniforme, que se completa com o capacete em sua cabeça.
- O Guerreiro Explosivo! - diz SeiunMars jogando o tronco pro lado direito enquanto levava o braço esquerdo por cima da cabeça e levando o punho direito pra frente no que a imagem do planeta Marte aparecia no fundo – SeiunMars!
- O Guerreiro Magnetizante! – diz SeiunSaturn batendo com as duas mãos na sua frente e então posicionando a direita ao lado da cabeçca e a esquerda na frente, ambas com o punho aberto como se fosse garras, enquanto a imagem do planeta Saturno aparecia no fundo – SeiunSaturn!
- A Guerreira Brilhante! – diz SeiunMercury rodopiando como se segurasse um véu e então jogando as pernas cada uma para um lado, levando uma das mãos pra cima enquanto a outra se posicionava na cintura enquanto a imagem do planeta Mercúrio aparecia no fundo – SeiunMercury!
- O Guerreiro Turbulento! – diz SeiunJupiter jogando sua perna direito para trás de forma a se cruzar com a esquerda. Ele joga os braços pro lado esquerdo, se levanta jogando o torso para a direita e posicionando o braço direito como se fizesse um muque enquanto a imagem do planeta Júpiter aparecia no fundo – SeiunJupiter!
- A Guerreira da Alvorada! – diz SeiunVenus fazendo movimentos com as mãos na frente da cabeça. Ela desliza a perna direita para trás como num passo de tango joga o braço esquerdo para cima. Em seguida o move rapidamente para o lado enquanto o direito vai pra frente no que a imagem do planeta Vênus aparecia no fundo – SeiunVenus!
- Os guerreiros nascidos das galáxias! Seiun Sentai... - diz Seiun Venus.
- UNIRANGER!! – diziam os cinco em uníssono enquanto uma explosão ocorria atrás e o símbolo de um planeta surgia ao fundo.
- Não pensem que estão com a vitória ganha!!! – dizia Secretappu – Soldados Dollers, acabem com eles!!!
Os Dollers partem pra cima dos nossos heróis que começam a trocar golpes com eles, deixando SeiunSaturn enfrentar o TechnoMonstro. SeiunMars ataca alguns soldados com seu ataque “Mars Dynamic Slash” e os derrota. SeiunJupiter criava luvas de cristais em seus braços para realizar o “Jupiter Lightning Punch” contra os soldados que o enfrentavam. SeiunVenus acabava com os Dollers à sua volta usando o “Venus Plasma Crush” enquanto que SeiunMercury derrotava os seus com o “Mercury Twister”. No entanto, SeiunSaturn não parecia estar com muita sorte. Secretappu era muito rápido e o herói mal conseguia ver seus ataques.
- O que houve, SeiunSaturn? – dizia o vilão correndo muito rápido. – Não ia acabar comigo?! Hahahahaha!
- Droga... Ele é rápido demais, preciso de uma forma de deixa-lo mais lento ou de conseguir enxergar seus movimentos. – pensava Saturn. – Pare de correr e me enfrente de verdade! – dizia o herói.
- Muito bem então!
O monstro finalmente faz seu movimento e o acerta com suas garras algumas vezes fazendo com que o nosso herói fosse ao chão. Saturn não conseguia encontrar um jeito de impedir o vilão. Porém, quando Secretappu ia ataca-lo novamente, Misaki surge em uma moto indo na direção do vilão que interrompe o ataque e se defende partindo a moto em dois. Misaki cai rolando e então para agachado e um tanto machucado.
- Tak-kun, agora! – diz Misaki.
- Certo! Valeu, Misaki! – diz o herói preparando-se para o ataque final. – Saturn Great Impact!!!
SeiunSaturn soca o chão com toda a sua força criando uma abertura que corre na direção do monstro o fazendo perder o equilíbrio. Em seguida, ele finaliza com seu outro ataque, agora segurando sua arma. Secretappu é jogado longe enquanto os outros Uniranger se aproximavam.
- Misaki, você foi muito corajoso e de grande ajuda, mas é perigoso demais, deixa o resto com a gente. – dizia Saturn tocando o ombro do irmão que sai correndo dali.
Secretappu finalmente se levanta um tanto grogue e uma pequena nave surge voando na direção dos nossos heróis. Saturn a segura e a posiciona deitada enquanto os outros auxiliavam.
- MAGNUM CANNON! – dizem os cinco em uníssono.
- Preparar para o lançamento! – dizia SeiunSaturn olhando para SeiunMercury que tentava centralizar o vilão no meio.
- Na mira! – diz ela ao conseguir.
- Disparar! – comandava o Uniranger satuniano.
No que o comando é dado, a cabeça da arma nave é disparada numa velocidade surpreendente. Com a imagem de uma nave espacial atravessando os planetas e asteroides dos respectivos heróis, ela atravessa o monstro com tudo que cai no chão e explode. Os heróis mal tem tempo de comemorar, a imagem do trevo aparece e passa pelo corpo do TechnoMonstro que revive tornando-se gigantesco. Ele tenta atacar os Unirangers que desviam e chamam por seus mechas, realizando o gattai em seguida.
- PODEROSO UNIGREAT! ATERRISSAR! – dizem todos em uníssono.
UniGreat cai em pé no chão batendo suas mãos anunciando que estava pronto para o combate. Secretappu começa a se movimentar rapidamente como se fosse um vulto. O robô tentava acompanhar seus movimentos, mas parecia impossível. O vilão os acerta algumas vezes até que UniGreat para e uma antena sai de seu pé, ele finalmente consegue localizar o vilão.
- UniMísseis, disparar! – diz SeiunMars apertando um botão.
Os misseis são disparados e perseguem o vilão até o atingirem e o fazer cair. Em seguida, UniGreat pega Secretappu e o gira o jogando mais ao longe. Cansado daquilo, Secretappu desaparece como se fosse um fantasma. O céu fica escuro e sua cabeça surge como uma enorme projeção. Ele começa a desferir uma poderosa labareda de fogo contra o robô que recua enquanto tudo parecia pegar fogo em volta dele. Um alerta de perigo começa a soar dentro do UniGreat que parecia enlouquecido.
- UniFlash! – diz SeiunJupiter apertando um botão.
UniGreat dispara um poderoso flash de seus olhos fazendo com que a escuridão clareasse e a imagem da cabeça gigante, assim como o fogo desaparecessem. O monstro volta à aparecer de forma completa.
- Mandou bem, Kenshin! – diz SeiunMars. - SEIUN SABRE!
UniGreat balançava sua espada de um lado para o outro. Em seguida ele puxa a espada e a para em 90º perpendicular à cabeça.
- CHOU SLASHING BOLT! – dizem os cinco em uníssono.
UniGreat enche sua lamina de energia com raios que caíam sob um fundo negro. O robô corre na direção do monstro e atravessa a espada verticalmente e depois horizontalmente. Secretappu gira seu corpo em 360º e se choca contra o chão criando uma grande explosão. UniGreat se posiciona em pé enquanto os Unirangers comemoravam a vitória.
- Isso sim é uma vitória de outro mundo! - dizia SeiunMars fazendo joinha para a tela.
Pouco tempo depois, Takato e os outros estavam reunidos para se despedir do irmão.
- Desculpa, Misaki. – diz Takato. – Meus amigos precisam de mim aqui no momento. Diga à mãe que estou bem e volto quando der.
- Pode deixar, Tak-kun! – ele sorria. – Ela ficará contente ao saber que está tudo bem agora.
- Heh. – Takato sorri. – Venha nos visitar sempre que quiser.
- Ok! Próximo show da sua banda eu vou, pode apostar! – ele dizia colocando seu punho à frente.
- Fechado! – dizia Takato colocando o seu à frente também.
Misaki então adentra o ônibus que parte de volta para sua cidade. Os outros começam a discutir onde poderiam ir agora no que Takato se vira para Yuusuke.
- Yuusuke... – dizia Takato. – Me desculpe por todas as vezes que fui um babaca com você.
- Quê?! – Miya, Ino e Kenshin diziam em uníssono com surpresa. Yuusuke estava confuso.
- Acho que o seu jeito me fazia lembrar dos meus problemas com meu irmão e acabava descontando em você! Desculpa! – ele abaixava a cabeça. – Podemos ser amigos, finalmente?
- Quê?! – Miya, Ino e Kenshin diziam em uníssono com mais surpresa ainda.
- Mas é claro! “Tak-kun!” – dizia Yuusuke com um certo tom de provocação.
- Oh? – Takato não gostara de ouvir aquilo. – Pare com isso!
- Nops! Tak-kun! – continuava Yuusuke brincando.
- Grr... Você é mesmo irritante, não é?! – Takato ficava com raiva. – Não tem como! Não tem como eu gostar mesmo de você!
- Tava demorando... – dizia Kenshin rindo enquanto Yuusuke saia andando dando de costas pra Takato.
- Eu estou falando com você! – dizia Takato indo atrás dele. – Ei! Yuusuke!
Continua...

Pessoal! É hora do Quiz planetário!
A porta da sala de comando da UniShip se abre, Krinus teclava rapidamente no computador. A câmera se aproxima dele.
- Olá! O que acharam do episódio de hoje? Foi uma surpresa e tanto descobrir sobre o passado de Takato, não é mesmo? Ainda bem que eles resolveram! – dizia o robô. - O episódio de hoje foi centrado nele, portanto, vamos falar do planeta Saturno! – ele apontava para o telão que mostrava uma imagem do planeta. - Saturno já foi visitado pelos terráqueos algumas vezes, quantas vezes foram essas?

Encerramento: https://www.youtube.com/watch?v=1gRdGs1kIzg

Pessoal! É hora do quiz planetário!
- Oh, olá de novo! – dizia Krinus. – E então? Descobriram? Bom, a resposta é: quatro vezes! Em 1979 pela nave Pioneer 11, em 1980 as naves Voyager 1 e 2 passaram por lá e em 2004 a nave Cassini foi inserida na órbita do planeta e liberou a sonda Huygens na lua Titã em 2005 enviando uma série de dados durante a descida atmosférica após o pouso bi satélite natural.  Por hoje é só, mas fiquem aí e vejam o que vem a seguir!

Atention! Atention! A nave já vai partir!
Quando Kenshin esbarra com uma garota antipática e mimada, a cidade é atacada pelo monstro MatchRoid que a faz se apaixonar pelo rapaz. Kenshin agora tem que lidar com o vilão e essa garota desenfreada. Launch 7 – Um amor para Kenshin 


Secretappu
 
Misaki

segunda-feira, 19 de junho de 2017

VAMOS FALAR DE POWER RANGERS O FILME 2017? AFF!! VAMOS!


Fala galerinha do Planet Satsus, quem acompanha o blog sabe que eu sou fã tanto de Super Sentais como de Power Rangers e sabe também que não costumo falar sobre os movies que assisto. O ultimo que comentei se não me engano foram os movies de Sharivan e Shaider. Mas infelizmente apos ter assistido duas vezes ao filme de 2017 intitulado Power Rangers, eu senti a necessidade de falar sobre esse filme, que na minha opinião, foi um saco.

Mas Rodrigo, o filme foi um saco e você assistiu duas vezes?

Sim, a primeira eu assisti por que provavelmente gravarei um cast com alguns amigos sobre o filme, a segunda foi pra ter certeza do que eu estava vendo pois a cada cena que se mostrava, eu não conseguia acreditar no que o filme me mostrava.

Claro! O filme não trás tudo só de ruim. Muita coisa eu achei bacana, mas na minha opinião, não tira o fato de que o filme não trás quase nada de Power Rangers a não ser o titulo e as cores.


O QUE EU CURTI NO FILME.

Muito, mas muito pouca coisa me agradou nessa versão de Power Rangers, uma delas, foi o personagem Billy interpretado pelo ator RJ Cyler. Ele é um personagem bem carismático e basicamente o único personagem desse filme com quem a gente consegue criar algum tipo de laço o suficiente pra ser importar com ele, e que nos faz relevar o fato de que o Billy agora é negro(nada contra negros, estou falando do personagen) e não Branco com óculos.

Gostei muito da releitura da personagem Rita Repulsa interpretada pela atriz Elizabeth Banks, apesar dessa personagem apresentada no filme não ter absolutamente nada a ver com a Rita Repulsa que conhecemos da primeira temporada da qual esse filme foi retirado.


É...acho que só foi isso mesmo que eu gostei rsrs. Retiro o que disse acima de que gostei de muita coisa. Eu me enganei!!

O QUE EU NÃO CURTI NO FILME.

A lista de coisas que eu particularmente não curti no filme é gigantesca. Algumas coisas eu achei até bizarro, isso por que estou comparando com os Power Rangers da primeira temporada. Se fosse um filme de heróis que não tivesse ligação com Power Rangers, funcionaria muito melhor.

Os uniformes
Nenhum deles faz alusão ao dinossauro respectivo de cada um. O único uniforme que lembra de longe um Tiranossauro é o do vermelho. Os outros uniformes nem de perto remetem ao tricerátopos, mastodonte ou tigre dentes de sabre, com exceção da Rosa que muuuuuuuito vagamente lembra um pterodátilo.


Os personagens
Affff, O Zac, não é negro, é branco e aparentemente tem uma descendência oriental, O Billy é negro e não usa óculos, A Kimberly não é nem de longe o que seria uma patricinha como a primeira Kimberly se apresenta pelo menos nos primeiros capítulos da primeira temporada. O Jason não é faixa preta de karatê, ao invés disso ele é um jogador de futebol americano que perdeu a maior chance de sua vida adolescente por que se meteu em encrencas. E a Trini, em uma alusão(eu entendi assim), ao fato de que quando morfava ficava com corpo de homem(isso por que o personagem amarelo Tiger ranger da série ZyuRanger da qual Power Rangers foi adaptada era homem), é lésbica. Sério, nenhum dos personagens lembra nem de longe os personagens de Power Rangers.

A Rodrigo, isso é por que é uma releitura.

Pois é, eu não gostei da releitura.

Os Zords
Os Zords ficaram estranhos, pareciam mais uma montanha de ferro retorcido, quando eles se movem você mal consegue entender o que é perna, o que é cabine, qual parte é o que de cada Zord. Eles são estranhos e também não se parecem nada com cada animal pré histórico que deveriam cada um representar.

O Megazord
Virou uma montanha de massa de ferro retorcido em uma estrutura humanoide que mais parecia o Óptimus Prime sem roupa.

Aqui temos o que parece ser um Megazord enfrentando o que parece ser o Goldar

Os Bonecos de massa 
Montanhas de pedras sem sentido visual.

O zordon foi o primeiro Ranger Vermelho e Rita Repulsa a primeira Ranger Verde
 kkkkkkkkkk. Não.

Goldar 
Apesar de ser a unica coisa gigante que você consegue entender dentro do filme, ainda assim, era apenas uma montanha de ouro com braços e pernas. Bem criativo né? Não tinha armadura, não tinha forma, não tinha nada. Parabéns aos produtores!!

O fim do filme
Sério, você assisti o filme por mais de uma hora esperando pelo menos que o final seja no minimo interessante, e ai você vê a seguinte cena:
A Rita pula em cima do Mega Zord, Que nem nome de Mega Zord tinha, pois foi nomeado pelo Billy, e ai o Mega Zord da um tapa na personagem que voa para fora do planeta terra. Caralho!!! Que final me@#$#@ !

Outra coisa horrorosa foi o fato de esperar quase uma hora pra ver a morfagem, e ela não acontecer. Eles sobem em cima de um circulo e ta la, todo mundo com a armadura. Eles não tem morfadores, os Zords não são invocados(eles não invocam os Zords como na série), não tem detonador na cintura. A união dos Zords acontece sabe-se Deus como e de forma totalmente alá Transformes.

Uma grande gama de elementos que fazem parte do Universo Power Rangers foram deixados de fora.

Eles comandam os Zords com a parte frontal do capacete aberta mostrando os rostos. Sinceramente eles passaram uns três minutos no máximo morfados por completo e o resto do filme com a parte frontal do capacete aberta mostrando o rosto. Isso é bem bacana, só que não!

Todos esses elementos comentados acima, me fez ter a seguinte conclusão sobre o filme: Como um filme de super Heróis ele até é legalzinho, divertido e funciona, mas Power Rangers com certeza esse filme não é. De Power Rangers ele só tem nome e o fato de terem cinco personagens um de cada cor, fora isso, mais nada. 

Posso dizer com certeza que foi uma das piores releituras que eu ja assisti em anos. Perdendo apenas para Dragon Ball, aquele filmezinho ridículo.

Nossa!! To mais leve agora.

Se você gostou do filme deixe seu comentário, e se não gostou também.

Fiquem com Deus e até a próxima!!

domingo, 18 de junho de 2017

Mushi Sentai Slyranger - Capítulo 01

Soya! No capítulo anterior...
- Ainda somos muito fracos, nos perdoe, sensei. – dizia Naru abaixando a cabeça em reverencia.
- Não se lamente, Naru. – dizia o Sensei – Vocês já alcançaram um nível surpreendente. Até pouco tempo atrás, mal conseguiam me tocar.
Jethro caminha até um sarcófago, sentindo que estava sendo chamado. Ao tocar a superfície do caixão, uma misteriosa luz inundou seu corpo. Os outros membros da equipe de escavação observaram atônitos à cena.
- O senhor está bem, Doutor? O que houve? - dizia o assistente se aproximando do Dr. Jethro que ficara em silêncio por uns instantes e, então, soltou uma longa gargalhada.
- HAHAHAHAHA!!! Bem? Eu estou mais do que bem!! - Ele abriu a palma da mão e disparou um tipo de raio, que atravessou o peito do assistente e o matou.
- Não desejo sua vida, filho, desejo os seus serviços! Mas, antes de tudo, você deve vestir-se como o príncipe que é! – dizia uma voz enquanto a cena de um dojo sendo invadido e do Sensei Mushi e os outros 4 ninjas era mostrada.
- Vocês precisam ir. – diz o sensei sem tirar os olhos do novo inimigo. – Precisam encontrar o Dr.Jethro, expliquem que são meus alunos, ele vai saber contar tudo o que está acontecendo pra vocês e vai saber o que fazer. – Sensei Mushi olha para os seus quatro pupilos e olha em seguida para Yuu – Eu confio em vocês.
- Mas, sensei...! – ia dizendo Lina ao ser interrompida por Yuu.
- Pessoal, vamos! – ele diz sem tirar os olhos do seu mestre. – É uma missão ninja! Nossa primeira missão!
Lina não gosta nada daquilo. Ela não queria deixar seu mestre, mas os outros saem de lá a arrastando.

==========================================//=====================================================



- Precisamos ajudar o sensei! – dizia Lina querendo voltar.
- Lina, nós não temos a menor chance do jeito em que estamos. – diz Hironobu. – Eu também quero ajudar o sensei, mas é impossível dessa forma.
- Nós precisamos cumprir a missão que nos foi dada. – dizia Naru. – É o que o sensei iria querer.
- Naru tem razão. – dizia Yuu. – Ele está confiando em nós, é a única forma de o ajudarmos agora.
Eles estavam discutindo como fariam para encontrar o cientista que o mestre deles havia mencionado quando escutam um barulho de motor se aproximar. Seguindo o som, eles logo avistam um jipe se aproximar e parar diante deles. Um homem que devia ter mais ou menos a idade de seu mestre abre a porta e sai de dentro. Ele usava um jaleco branco e uma roupa social.

 - Calma! Calma! – dizia o homem ao vê-los se armarem. – Eu vim aqui ajuda-los.
- E quem é você? – indagava Yuu.
- Oh, sim, claro! – o homem ajeitava o jaleco e esticava as mãos. – Eu me chamo Simas, trabalho no laboratório do Dr.Jethro.
-Doutor Jethro?! – Lina estava para se aproximar do rapaz diante deles de forma bem contente quando Hironobu a puxa de volta.
Lina olha pra ele que apenas negava com a cabeça e depois ajeitava os óculos. Yuu se coloca à frente.
- E como vamos saber que está dizendo a verdade? – o rapaz pergunta para Simas, o olhando com desconfiança. – Muito conveniente aparecer assim de repente dizendo o que precisamos.
- Mas, eu estou dizendo a verdade! – dizia Simas um tanto aflito. Ele se aproxima do seu jipe mostrando a logo impressa nele. – Estão vendo?!


  
Eles são guerreiros que lutam nas sombras... Guiados pelos Mushishin, os espíritos insetos... Eles são os ninjas insetos! Mushi Sentai Slyranger!
Abertura: https://www.youtube.com/watch?v=wTm--zamhLw



Passado algum tempo, Marie chega finalmente de volta ao Japão e vai direto para o laboratório se encontrar com Simas.
 - O que houve, Marie? – ele pergunta ao ver a doutora suja de terra e com feições tristes. - Aconteceu algo com você?
- Não... Comigo não... - Marie se põe a chorar, e começa a explicar, entre muitos soluços, o que aconteceu.
- Eu os alertei! Disse que era perigoso se aproximar das ruínas, eles deveriam ter voltado imediatamente após tê-las encontrado!
- Não foi só isso. - dizia ela. - Depois daquele castelo estranho ter saído do nada, três monstros saíram de uma bola de metal e atacaram à mim e Phinneas! Phin me mandou escapar, e ficou lá... Eu receio que ele esteja mo-morto!
- Droga... - dizia Simas dando um soco em sua outra mão - Um humano normal não conseguiria vencer um trio de soldados Kallar!
- O quê?! - Marie estava espantada com a reação do assistente à sua frente - Como pode saber o nome dessas criaturas?
Simas olhou para Marie por um instante e soltou um longo suspiro.
- Venha comigo, doutora. - ele levou a bela moça até um pequeno quarto, onde pegou um estranho aparelho.
- O que é isso, Simas? Parece um controle remoto...
- Está muito longe de ser um controle remoto. Isso é um teletransportador!
Simas pressionou um dos muitos botões, que emitiu uma luz forte, que fez Marie fechar os olhos. Quando os abriu, não estava mais no laboratório. O lugar para onde o teletransportador os levou era enorme, com muitas pessoas indo e vindo. Dezenas de computadores sofisticados, e uma enorme esfera azul tridimensional.
- Que lugar é esse? – ela olhava impressionada em volta. Tudo aquilo parecia surreal.
- Bem-vinda à Base Delux, quartel-general do Projeto SLY! – respondia Simas.
- É incrível... Mas, não entendo: o que é "Projeto SLY"?
- Venha comigo, e lhe mostrarei...
O rapaz começou a andar pelas instalações de Delux. Passando por muitos funcionários apressados, eles finalmente chegaram até uma porta de aço, onde estava escrito "Área de Treinamento". Simas digitou um código na placa numerada ao lado da porta, abrindo-a. O interior era incrível: um grande deserto virtual, onde quatro pessoas usando trajes ninjas e portando armas brancas lutavam contra agressores robóticos.
- Marie, gostaria de lhe apresentar os Slyranger! - disse Simas.
Marie observou os quatro, dois homens e duas mulheres.

- Esse é Sonoda Yuu, escolhido para ser o líder dos Slyranger. - dizia ele se aproximando do ninja de traje todo negro. Logo depois, o doutor se aproxima de outro que usava óculos, seu uniforme ninja possuía partes verdes. – Esse é Hironobu Yasuhiko, mas pode chamá-lo de Hiro... Já esta adorável jovem... - ele segue para o lado mostrando uma garota que parecia ser a mais jovem do grupo. Trajava um uniforme como o dos outros, mas com partes amarelas - É Migarashi Lina.
Simas se move para o lado e encosta sua mão sobre os ombros de outra garota. - Por último, mas não menos importante, essa é Takeuchi Naru. - A jovem era a de menor estatura do grupo. Seu rosto parecia uma obra de arte de tão linda e sexy. Ela trajava um uniforme ninja com algumas partes em azul. Marie notou que os quatro usavam um aparelho no pulso esquerdo.
 - Espera, eu to reconhecendo isso! – ela se aproximava dos 4 e segurava o pulso de Naru que recua no mesmo instante. – Eu trabalhei na criação desse objeto com o Doutor, sempre quis saber do que se tratava. – ela volta seu olhar para Simas. - Ainda não compreendo! O que são esse Projeto SLY e esses Slyranger?
- Muito bem doutora, vou explicar... – disse ele pigarreando e fazendo pose de importante. - Como você sabe, o Dr.Jethro juntou uma equipe renomada de arqueólogos, paleontologistas e cientistas para buscar as ruínas de uma sociedade antiga, perdida nas areias do Egito há séculos. A verdade é que aquelas ruínas são a tumba do Império Vector.
- Imperador Vector? -interrompeu a moça.
- Exatamente! Há centenas de séculos, Vector, liderado pelo Imperador Evee, tentou dominar a Terra com seus poderes derivados da Alquimia. A única coisa em seu caminho era o irmão de Evee, Saag que pôs-se em seu caminho. Como possuía os mesmos conhecimentos de Alquimia do irmão, ele criou os Mushishin, criaturas espirituais que precisavam ser conduzidas por pessoas especiais, que possuíssem o Dom da Magia dentro de suas almas. Ele escolheu cinco dessas pessoas, e os batizou como Slyranger. Os Mushishin e seus companheiros deram suas vidas para vencer o Império Vector, e derrubaram seu Castelo Flutuante Daishini. Evee, temendo a morte, prendeu-se num tipo de sarcófago, e o lacrou com a Chave Kuroshi que foi lançada em Outra Dimensão. O plano de Evee era recuperar suas forças dormindo no sarcófago para, depois, "ressuscitar" utilizando a Chave. Mas ele não contava que toda a magia contida na Chave teria um efeito colateral: Kuroshi acabou se separando em 5 partes distintas... Que, certamente, foram parar na fonte de magia que destruiu seu criador, os Slyranger originais!
- Mas, pensei que eles tivessem morrido! - interrompia Marie novamente.
- Sim e não. - explica Simas - Ao mesmo tempo em que seus corações pararam de bater, seus espíritos puderam alçar voos mais altos.Tenho certeza que seus espíritos reencarnaram, e estão por aí, vivos em novas formas. A missão prioritária do Império - e a nossa também - é encontrar esses Slyranger reencarnados, para recuperar, ou no nosso caso destruir, a Chave.
- Ok, está tudo muito bom e muito bonito. – interrompia Yuu. – Mas, onde é que entramos nisso tudo?
-Agora mesmo. – explicava Simas. – Segundo o Doutor Jethro, a maior prova de que os Slyranger originais reencarnaram é o sensei de vocês! Quando Saag descobriu o plano de seu irmão, ele já estava à beira da morte. Por isso, enviou sua própria alma para Outra Dimensão, onde esperou por séculos. Até algumas décadas atrás, quando ela tomou a forma humana do Sensei Mushi. Em outras palavras, ele é o próprio Saag renascido! Vocês quatro são os novos guerreiros que ele escolheu por terem o Dom da Magia... Vocês são o Super-Livin' Youth... São o Mushi Sentai Slyranger!

Marie sentou-se por um minuto no chão, tentando absorver toda a informação que recebera em tão pouco tempo. Foi aí que ela percebeu algo.
- Mas Simas, só estou vendo 4 deles. Não deveriam ser 5?
- É que...- ele titubeava - Nós ainda estamos procurando o Quinto Membro... – ele dizia olhando com pesar para seus escolhidos.
Enquanto Marie e Simas conversavam, já era noite em Tóquio. Perambulando pelas ruas da cidade, um jovem garoto de cabelos castanhos rebeldes e seu cão de pelagem da cor do mel. O garoto parecia muito cansado, como se não se alimentasse há dias. Suas roupas estavam sujas e com alguns pequenos buracos. A única coisa que levava consigo era um maço de cigarros no bolso interior da jaqueta. Os dois andavam calmamente, até que ouviram um barulho estranho ao passar por um mercado. As portas estavam fechadas, mas as luzes ainda estavam acesas. Uma plaquinha na porta dizia "24 Horas". Dentro da loja, um homem muito alto, usando uma máscara, apontava uma arma para o casal atrás do balcão.
- Vai, vai, peguem logo o meu dinheiro! Se não... - ameaçava o ladrão.
- Tudo bem, tudo bem! Aqui est-
Antes de terminar a frase, o jovem entrou na loja, com um cigarro apagado na boca. O ladrão rapidamente apontou a arma para ele.
- Sai daqui agora, moleque, e você não se machuca!
- Vocês tem fluido pra isqueiro? - pergunta ele sem prestar a atenção no bandido, apenas olhando para os balconistas.
- Err... Acho que temos ainda lá atrás e-
- VOCÊ ESTÁ BRINCANDO COMIGO? - dizia o ladrão indignado - EU VOU ESTOURAR SEUS MIOLOS, GAROTO!
- É comigo? - dizia o rapaz com desdém - Haha, você acha que vai me matar com essa arminha aí?
- Você está desarmado! E isso aqui é uma shotgun!
- Quer bater uma aposta? Eu aposto que consigo te vencer com a minha arma.
O garoto ergueu o dedão da mão direita e esticou o indicador, como que fazendo uma arma.
- HAHAHAHAHA! Você quer mesmo morrer! OK, eu aposto dez pratas!
O ladrão pegou uma nota em seu bolso da calça e colocou no do casaco.
- Então, quando eu contar "3", disparamos, OK?
-Um... Dois... - contava o jovem maltrapilho. Ao lado do ladrão, começou-se a ouvir um rosnado. Quando ele olhou para esquerda, viu um cachorro com todos os seus dentes à mostra.
- Mas de onde veio esse...
- BANG!
Depois dessa "ordem", o cachorro pulou no ombro do assaltante, mordendo com força. O impacto do cachorro levou o bandido ao chão.
- hehe, não te falei? - disse o jovem rindo. Ele se aproximou e pegou a nota do bolso do ladrão inconsciente. Depois, foi até o balcão. - Pode me pegar o fluído de isqueiro?
Os balconistas lhe deram uma caixa inteira de isqueiros. Sorrindo, o rapaz começou a ir embora.
- ESPERE! - gritou o balconista - Qual é o seu nome?
Ele se virou por um instante, acendeu o cigarro, e disse:
- Meu nome é Akira... Hirano Akira!
E se foi.
[Castelo Flutuante Daishini, algum lugar sobre Tóquio]
- Mas, pai, se a Chave está dentro da alma de alguém, como iremos encontrá-la?
- Não se preocupe, filho! Apesar de ainda estar preso nesse maldito sarcófago, eu já tenho poder o bastante para acordá-los!
- Acordar quem?
- Os ShiRei MaShou do Império Vector!!
Uma energia estranha é emitida do sarcófago do Imperador, criando um tipo de portal. Desse portal saem 4 estátuas de pedra.
- Mas o que são essas estátuas, pai?
- Na minha batalha contra meu irmão e o Conselho, eu contei com a ajuda de minhas criações, as criaturas que eu batizei de Vectoid. Quatro deles, porém, receberam um poder a mais, para que pudessem liderar meu exército. Eles são os ShiRei MaShou de Vector! Quando me prendi nesse sarcófago, eles se tornaram estátuas de pedra. Mas, agora, eu vou revivê-los!
Um raio de luz ofuscante vinda do sarcófago atingiu as estátuas. Depois de uma explosão de luz, os Quatro Generais Demoníacos estavam vivos novamente. Uma das criaturas, que tinha um corpo vermelho coberto por uma couraça negra cheia de espinhos, se ajoelhou. Os outros MaShou o imitaram.
- Apresentem-se!
- MaShou Hellofaya!

O primeiro General que se ajoelhara estava agora de pé. O General ao seu lado, que parecia usar uma armadura feita de placas de metal e um capacete que só deixava à vista seus olhos vermelhos, foi o próximo.
- MaShou Naito!

Seguindo ele, uma General que usava uma leve armadura branca, acompanhada de um chicote.
- MaShou Raven!

O último General era o maior deles, e tinha dezenas de canos de armas de fogo pelo seu corpo escuro.
- Mashou Vulture!

 Agora, os quatro estavam de pé, um ao lado do outro.
- Nós o saudamos, Imperador Evee! - diziam os quatro em uníssono.
- Meus Generais, lhes apresento meu filho, o príncipe do Império Vector, Eyes!
Os MaShou fizeram uma longa reverência e clamaram "Vida longa ao Príncipe Eyes!".
- Mas como eles irão ajudar a recuperar Kuroshi?
- Meu filho, as energias dos ShiRei MaShou podem criar um tipo de radar, para assim encontrarmos a Chave.
Os quatro Generais encostaram suas mãos por um minuto, criando uma luz forte. Depois, aquela luminosidade virou um tipo de bola transparente, com algo aquoso dentro.
- Meu príncipe! – dizia Naito - Permita lhe mostrar o Orbbus, um poderoso rastreador de objetos místicos. Com, ele, poderemos encontrar cada um dos fragmentos da chave. Gostaria de lhe pedir para liderar essa busca!
- Muito bem, Naito! Vá e leve alguns soldados Kallar.
Eyes estalou os dedos, e uma duzia de Kallar entraram no salão.
- Como quiser, Vossa Alteza! Soldados Kallar, vamos!
Ao fim dessa frase, Naito e os Kallar haviam se teleportado para a Terra.
[Base Delux, em algum lugar escondido em Tóquio]
Marie escutou as palavras de Simas, que explicava a razão de só existirem 4 Slyranger. Segundo ele, aqueles quatro foram encontrados abandonados em diferentes orfanatos, possivelmente porque seus pais temiam as estranhas habilidades de seus filhos. O sensei Mushi visitou dezenas de orfanatos, guiado pelo espírito de Saag, procurando jovens que possuíssem o Dom. Quando os encontrou, passou a treiná-los arduamente em seu dojô misturando a magia com suas técnicas ninjas para que eles pudessem ser os novos defensores da Terra. Porém, passados 10 anos desde o início do treinamento deles, nunca acharam indícios de um quinto membro.
- Tenho certeza que existe alguém por aí, mas deve estar com seus poderes mágicos adormecidos, não sabemos ao certo e é isso que me preocupa.- dizia Simas.
Cansado de ouvir aquela história toda, Yuu decide sair para espairecer um pouco. Fazia muito tempo que o ninja não via a cidade, ele era apenas uma criança. Ele passava pelas pessoas que simplesmente o olhavam esquisito. Sem entender nada, o rapaz apenas decidira ignorar aquilo e continuar a caminhar. Ele continuava a admirar a cidade à sua volta quando uma explosão luminosa acontece à sua frente. Uma espécie de monstro usando uma armadura surge no meio da praça, segurando um estranho objeto esférico. Yuu vê a cena boquiaberto, até se recompor e pressionar um botão escondido no aparelho estranho que levava no pulso esquerdo.
[Base Delux, Sala de Comando]
O botão que Yuu utilizara era um alarme secreto, que deveria ser usado sempre que ocorressem atividades estranhas.
- O que são esses alarmes? - indagou Marie - O que está acontecendo, Simas?
O assistente olhou para a tela de um dos muitos computadores da Sala de Comando, e viu a cena que acontecia na praça onde estavam Yuu e Akira.
- Hironobu, Lina, Naru! - Os três vieram até ele - Yuu precisa de ajuda. Aparentemente, as forças de Vector finalmente iniciaram seu ataque! Vão, usem o Sly-Turbo!
Os três correram para a garagem de Delux, e veem o Sly-Turbo, o poderoso jipe desenvolvido para o uso do Mushi Sentai.
- Vamos! Eu dirijo! - disse Hiro correndo para o jipe.
- E desde quando você sabe dirigir? – questionava Lina. – Que eu saiba, nunca saímos daquele dojô.
- Isso mesmo. – confirmava Naru. – Nós ficamos sempre estudando.
- Bom, eu consegui dar minhas escapadas...
- Oh... – Lina parecia se lembrar. – Então aquelas vezes que faltou os treinamentos...
Hironobu sorria um tanto sem graça. Rapidamente assumiu o volante, levando Lina ao seu lado e Naru no banco de trás.
- Veículo de Batalha Sly-Turbo, lançar!! – anunciou Simas pela linha de comunicação da base.
O jipe saiu pela base indo até a praça.
つづく...


 Encerramento: https://www.youtube.com/watch?v=Y5zj3dwNxJw

Enciclopédia da Dra.Marie
- Olá. – dizia a Dra.Marie olhando para a tela. – A partir de hoje iniciaremos esse pequeno quadro com curiosidades do mundo dos insetos! Hoje falaremos sobre o besouro girafa!
*O besouro girafa possui uma parte do tórax muito longa, parecendo um enorme pescoço. Daí o seu nome.
*São insetos comuns em Madagascar, na costa africana e só o macho tem o pescoço longo.
*Na época de reprodução eles enrolam folhas para que as fêmeas depositem os ovos.
- Doutora, o que está fazendo? – dizia Simas a interrompendo.
- Passando um pouco do meu conhecimento, Simas. – ela o respondia. – Mas eu já acabei.
- Ótimo! – dizia o rapaz – Será que a senhora pode me ajudar?
Ela olha para Simas que estava no meio de uma pilha de folhas.
- O que aconteceu? – ela pergunta.
- Eles esqueceram a escotilha aberta...
- Oh, céus... – ela olhava para a câmera. – Por hoje é só, nos vemos na próxima vez com mais curiosidades!

Soya! Preparem suas shurikens! Afiem suas Katanas! Nossa próxima missão é...
Finalmente, o Quinto Membro foi encontrado! Mas o quê? Ele não quer ser um Slyranger!? Enquanto isso, Naito e seu monstro Vectoid Crokker estão em Tóquio, procurando as reencarnações dos Slyranger originais... E destruirão a cidade inteira se for necessário para encontrá-las! Layer 02 – The Ballad of the Kabuto.


Simas
 
Vulture
Raven
Naito
Hellofaya
Dra.Marie

Planet:Tomica Hero Rescue Fire Completo.

SINOPSE. Seguindo o rastro de sucesso que foi o seriado Tomica Hero Rescue Force, a série Rescue Fire foi lançada! Heróis que arriscam sua...